Melaram a Pimentolãndia
Inveja e ódio político ABORTAM projeto popular em Uruará
“A suspensão foi motivada por uma denuncia com cunho político e custaram ao município a perda de 492 casas populares com estrutura de energia, água potável e pavimentação de ruas”.
Raimundo culpa Julio Magno |
Um dos principais projetos popular do governo federal, MINHA CASA, MINHA VIDA, e que iria favorecer centenas de família carentes do bairro conhecido por Pimentolandia foi SUSTADO, antes mesmo de ser implantada no município de Uruará, região da Transamazônica.
O projeto tinha sido aprovado em dezembro e foi barrado pela própria Caixa Econômica Federal que prever a suspensão de todo recurso para a obra, o equivalente a cerca de 18,8 milhões de reais.
O entrave teria sido arquitetado pelo ex-vereador Julio Magno que teria usado de forma politiqueira moradores contemplados no projeto e encaminhado denuncia ao Ministério Público, Policia Federal e a própria Caixa Econômica.
Na denuncia, o argumento de que a área já tinha sido vendida a empresa RESECON CONSTRUTORA LTDA, sediada em Santarém.
Revolta- Questionado sobre toda a situação, o presidente do bairro da Pimentolandia Raimundo Ferreira acusou Julio Magno de ter usado e aproveitado das pessoas poucas esclarecida, inclusive ele para prejudicar inocentemente o projeto.
Raimundo esclareceu que o ex-vereador chegou com tal memorial e plantou inúmeras conversas sobre uma fraude no projeto. E que o próprio Julio Magno teria feito um documento e pedido para que os comunitários assinassem, do contrario iriam perder seus terrenos.
Ele lamenta e pediu que a Caixa pudesse logo, o mais breve possível reaver o projeto.
Retomada do projeto-Apesar de lamentar o fato, o presidente da Câmara Municipal de Uruará, Gilmar Milansk afirmou que acredita ainda na retomada do projeto.
Ele explicou que o projeto é de suma importância para o município, e que tem que haver uma maneira de reverter à situação, principalmente porque é um projeto de cunho social, no qual apenas pessoas carentes vão ser beneficiadas.
Gilmar disse não entender, como ainda existem pessoas preparada para maquinar especificamente a maldade.
Prefeito esclareceu e lamentou suspensão do projeto pela CAIXA
Eraldo esclareceu o caso e lamentou a perda do projeto |
Na tarde da última segunda-feira, dia 07, no local onde esta prevista a construção do residencial Pimentolandia o prefeito de Uruará, Eraldo Pimenta solicitou uma reunião com um grupo de moradores, lideranças comunitárias, e políticas para esclarecer os motivos da suspensão e dos comentários que correm sobre sua pessoa.
No local improvisado e em discurso de tom áspero direcionado aos que MELARAM o projeto, o prefeito anunciou a suspensão do projeto pela caixa, e lamentou a perca, do qual segundo ele seria o maior projeto habitacional do município.
Eraldo explicou que o projeto já tinha sido aprovado em dezembro e que tinha passado pelo clivo da Caixa e inclusive pela Câmara Municipal que garantia em um dos seus artigos a permanência dos populares na área.
O prefeito disse que as casas custariam apenas 50 reais mensais, e que a empresa era obrigada a dá toda a estrutura como água, energia e ruas pavimentadas com bloqueteamento ou asfalto.
Em tom de revolta, Eraldo disse que o projeto tinha sido fruto de muita e articulação, um sonho que seria de todos. E que apenas o município de Uruará tinha sido contemplado, e citou Santarém, Placas, Medicilandia e outros municípios que não tiveram êxito em suas buscas.
Ele inocentou os comunitários que foram usados para fazerem a denuncia. E que segundo ele teria sido fruto de inveja, ódio e de pessoas dominada por notoriedade política do crescimento ao trabalho do prefeito Eraldo Pimenta, alfinetou.
Sobre denuncia de que a área teria sido vendida para uma empresa de Santarém, o prefeito explicou que o projeto é de 18 milhões, e que dentro dessas áreas existem valores para área A, B e C.
O prefeito finalizou garantido que está de consciência tranqüila, e que o seu grande sonho é melhorar a qualidade de vida de todos, e aproveitou para anunciam a vida para o município da nova agencia da Caixa Econômica Federal.
Blog alertavam para atropelo da Pimentolãndia
O blogueiro Xaropinho alertava aqui no em Janeiro que tinha pessoas que desejam ajudar, outros querem atropelar, e nisso tudo tem uma razão. Em Uruará,município da região da Transamazônica, um bairro que foi contemplado com casas populares vem sendo bombardeada por uma serie de denúncias que irão atrapalhar o projeto que já estava bem adiantado.
Pessoas inescrupulosas se juntaram a alguns políticos fracassados na tentativa de “sujar” o nome da administração local, e com isso estão prejudicando centenas de moradores que necessitava de verdade de uma área para viver com seus familiares.
Isso é patifaria, não concordo que esse tipo de gente para querer se beneficiar acabam por prejudicar inocentes.
O Ministério Público e a Policia Federal não devem dar ouvido e nem tão pouco moral para esses desequilibrados e fracassados, do contrário e em beneficio da população vou meter o PAU. Quando eu prometo, eu cumpro!
Eu bem que avisei!
XAROPINHO ATÉ VOCE SE VENDEU PRO ERALDO TE MANCA VOCE SABE QUE ERALDO VENDEU ESTA AREA ESTA PAJERO VOCE GANHOU DELE
ResponderExcluirVOCE AVISOU O QUE VOCE NÃO TEMCREIDIBILIDADE XAROPE VOCE TA LEVANDO QUANTO DO ERALDO
ResponderExcluirXAROPE VOCE PUXANDO O SACO DO PIMENTA VOCE SABE QUE A DENISE LHE ODEIA TE CHAMA DE BANDIDO O ERALDO SÓ LHE PROCURA QUANDO PRECISA SE VALORIZE NÃO FIQUE NA MÃO DE BANDIDO
ResponderExcluirTE MANCA XAROPE VIROU MOLEQUE DE RECADO DO PIMTEENTA TU SABES QUE A DENISE E O ERALDO SÓ TE LIGAM QUANDO TÃO NO SAL,SEU BLOG ESTAR FIVCANDOSEM CREDITO TE MANCA
ResponderExcluir