terça-feira, 30 de agosto de 2011

Goleada da MORAL

São Raimundo: o campeão da Série D voltou

(Foto: José Itamar)
São Raimundo: o campeão da Série D voltou (Foto: José Itamar)“Voltamos para o campeonato”, foi assim que o Risadinha, como é chamado o meia Vélber, caracterizou a boa vitória do último domingo do São Raimundo contra o Comercial (PI), em Teresina, pelo Campeonato Brasileiro da Série D. “Deu para tirar o peso de nossas costas, depois de empatar contra o Independente em casa, precisávamos desta vitória para voltar ao campeonato”, declarou Vélber sobre as condições do São Raimundo na competição. Depois de detonar o bode piauiense, o Pantera deu um pulo na tabela de classificação, da ingrata última posição para o segundo posto com oito pontos.
Entretanto, surgiu a duvida: o time já estava preparado para esta vitória com o antigo técnico, Flávio Goiano, ou com a chegada de Lúcio Santarém possíveis desentendimentos ou desacordos de posicionamento dos jogadores em campo, teriam se dissipado? Com a palavra, um dos jogadores mais experientes do grupo. “Não tinha problema entre nós. A diferença é que o Flávio fez mudanças no time que não encaixaram bem, por isso, que o time não rendia direito, e com o esquema do Lúcio Santarém nós tivemos maior liberdade para jogar, parecido com o que o Charles Guerreiro fez conosco quando esteve aqui no Campeonato Paraense”, revelou Vélber.
Apesar do bom resultado, o Risadinha não quer que seus companheiro se iludam com a vitória e, com isso, percam o foco do objetivo maior do grupo: o retorno à Série C. “Logo após a partida, eu chamei o grupo e pedi para que mantivéssemos os pés no chão e ficar focado desde já para o próximo jogo em casa, porque a vitória não vem somente no jogo, mas sim durante o trabalho da semana”, salientou o armador, completando em seguida: “Essa vitória contra o Comercial não valerá de nada se não fizermos o dever de casa”. Recado dado, Pantera!
SENSAÇÃO DE DEJÁ VÙ
O São Raimundo foi campeão brasileiro da Série D, em 2009, também enfrentando muitas dificuldades. A história vai se repetir? Bem, o fato é que o próximo jogo do São Raimundo é contra o Trem (AP) e está marcado para segunda-feira (05/09) no estádio Jader Barbalho, em Santarém. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.