TURBULÊNCIA
Itaituba: Visita de Jatene pode virar PESADELO
Deputado Dudimar |
Eliene, Hilton e Cesar Aguiar |
Já está confirmada para está segunda-feira, a visita do governador Simão Jatene do PSDB, em Itaituba. Apesar de não ser uma visita demorada, o governador deve fazer assinatura de convênio para inicio dos trabalhos de expansão da rede de abastecimento de água, a ser realizado pela empresa CCM. O valor da obra está orçado em mais de R$ 9 milhões.
No entanto, os últimos acontecimentos envolvendo uma serié de turbulência no cenário político da cidade, no qual envolveu a queda do deputado federal Dudimar Paxiuba, a cassação do vice-prefeito Edir Pires e uma chuva de fofoca que surgiu até a também cassação do prefeito Valmir Climaco.
CEBOLAquer ser prefeito |
Outros nomes também já começam a surgir. Correndo por fora aparece o nome de Deuzim da Eletro 10 do PRB. O de Cesar Aguiar do PR. Do deputado Hilton Aguiar do PSC. O PT se articula e até o PSB pode aparecer com candidato próprio.
Porem, além do prefeito Valmir Climaco que espera ansioso as definições para articular, a eleição de Itaituba tem outro nome que parece que foi esquecido, no entanto sua presença no palanque será decisiva para ganhar as eleições de Itaituba. Trata-se do ex-prefeito Roselito Soares.
Como se ver existe muita água para ROLAR, e tudo pode acontecer até o final deste mês.
Várias pesquisas foram feitas, porém nenhuma com credibilidade. O certo é que depedendo da quantidade de candidatos e a qualidade do grupo formado é que vai ser ter uma idéia do rumo da política de Itaituba.
Hoje todo mundo tem chances, do prefeito Valmir até o candidato que está com menor porcentagem de votos.
Sabemos da grande rejeição do atual governo, porém essa rejeição deve cair conforme o numero de candidato e também o nome que deve ser apontado pela oposição.
Valmir tem sim chances, assim como o grupo do PSDB, como também o grupo dos NANICOS.
Tudo vai depender do quadro político que vai se desenhar.
Enquanto isso, o povo de Itaituba vive o pior momento já visto dos últimos tempos. Falta tudo, emprego, governo e até falta de respeito!
Nota do XAROPE: Já que não fizera, eu faço, mesmo que não seja aquilo que deveria ter sido escrito...
CAIU A MÁSCARA DO GOVERNADOR .
ResponderExcluirBlog Parsifal 5.0
Campanha oficial
Jornal o Liberal.
Belém, quinta-feira,
1 de setembro de 2011-09-01
Repórter 70
Em poucas linhas
• Convites enviados pelo governo do Estado para a Feira do Livro trazem no selo impresso no envelope a frase, “Ser paraense é somar”,
• É um sinal que o govvernador Simão Jatene está fazendo campanha como uma raposa em silêncio contra o Estado do Tapajós e Carajás.
Pela frase do selo o governo do Estado inaugura a vereda pela campanha do “Não”, usando para tal uma interface oficial, a máquina do governo.
O passo tem peso específico considerável, se somado à poderosa investida flexionada em desfavor dos emancipacionistas pela imprensa da capital.
Os movimentos de redefinição geopolítica nacional,
desde as capitanias hereditárias,
só lograram êxito quando os governos e as elites políticas confluíram.
Mais recentemente, Mato Grosso e Goiás conseguiram a mitose, depois de mais de 30 anos de escaramuças, quando os respectivos governadores, aquiesceram.
No ritmo que se dá à campanha, com motes pejorativos , o eleitor plebiscitário chegará a um dezembro carregado de reservas e preconceitos, sem condições formais de avaliar o que poderia, em um espaço de tempo a ser considerado, prover ou não, a divisão do Pará, a sua qualidade de vida.
Fazer o que? Campanhas, e esta é uma, não passam de lendas da paixão. Acabará vencendo, como sói sempre ser, quem conseguir fazer do seu sofisma a mais convincente verdade.
O vive governador , Helenilson Pontes, também já foi engessado pelo governador. Com aculumo de função na Secretaria de Promoção Social para que não tenha tempo para se dedicar a campanha.
Restam apenas 3 meses para converncer o eleitor.
Quem diria, caiu a máscara do governador Simão Jatene, que como uma raposa em silência faz campanha contra a criação do Estado do Tapajós.
ResponderExcluirUltimamente o que o governador só sabe fazer é pegar seu jatinho e viajar para essas regiões.
E o vice governador Helenilsom Pontes, porque não deixa o governo.
O próprio governador Jatene já tratou de engessa-lo e dando mais uma secretaria, da Promoção Social, para que ele não tenha tempo para se dedicar a campanha.
O povo está atento, olho clínico neles
Jatene realiza manobras para impedir nossa emancipação.
ResponderExcluirO governador mais viaja de avião do que governa o estado, ultimamente não sai das regiões a serem emancipadas para iludir a população.
Isso é uma verdadeira manobra do governador Simão Jatene, visitar insistentemente as regiões de Marabá, Santarém, Itaituba e até a divisa com o Mato Grosso em Jacareacanga e Novo Progresso.
Nunca se recebeu tanto a visita do governador por essas bandas.
Tudo por conta do plebiscito que ameaça dividir o estado, mas não se iludam , depois do plebiscito, nunca mas passará por esses municípios do oeste.
É tudo promessa para enganar o povo.
Será que o povo vai se deixar enganar pelas lorotas do governador.
Com certeza tem manobra dos contra nessa história.