quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Em Aveiro


Secretaria é contemplada com equipamentos modernos

“Os equipamentos foram adquiridos com recursos próprios do município”

Ranilson com o secretario na entrega dos equipamentos
O Secretário Antonilson D´Angelo Macêdo acabou de receber das mãos do prefeito Ranilson Prado(PR) equipamentos (rádio de longo alcance e aparelho GPS para a Secretaria de Mineração e Meio Ambiente) que com certeza serão de grande utilidade para fiscalização e atividades de monitoramento ambiental realizado pela secretaria na sede do município de Aveiro, que está inserida em uma Unidade de Conservação, a Flona Tapajós.
O secretário falou também sobre uma parceria com o ICMBio, no qual realizou o Cadastramento do Bolsa Verde na sede de Aveiro e comunidades como Uruará, Godinho e São Francisco das Chagas. O Programa Bolsa Verde é um direito adquirido pelos moradores de unidades de conservação bem como áreas de assentamento do INCRA. Este cadastramento tem o intuito de identificar os moradores tradicionais da Unidade de Conservação – Flona Tapajós. A avaliação do perfil dos contemplados pelo Bolsa Verde será feito pelo Ministério do Meio Ambiente - MMA e Ministério do Desenvolvimento Social –MDS, juntamente com a gestão da Flona Tapajós, o ICMBio.
No momento a SEMA vem acompanhando o processo de requerimento dos estudo de impacto ambiental da estrada parque que em breve, ligar a sede do município a Forlândia , transpondo ao Rio Cupari, ponto divisor da Flona Tapajós, um levantamento que será feito no local pela Proman- Consultoria Ambiental.

3 comentários:

  1. Não existe impacto ambiental algum, ligando Aveiro a Rodovia Transamazonica, seja em lina reta ou por fordlandia. O que existe é um bando de baba ovo das Ongs, gente querendo ganhar prestigio a custa da miseria do povo de Aveiro. A icmbio deve sim se preocupar com a mata, mais tem que colocar em primeiro plano o ser humano. Quando a Reserva chegou no município, Aveiro já era sede. Que falta de respeito. O mais importante, é que até agora não toruxe nehum beneficio. Só complicação.

    ResponderExcluir
  2. puta que pariu ! não tem matéria melhor meu amigo !apresentar doação de um rádinho que custa 600 reais e um gps 800 reais...vão procurar o que fazer...tu sabe como enrolar esses babacas de aveiro

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Secretário por conseguir mais estes equipamentos para a sua secretaria.
    A Secretaria de Meio Ambiente de Aveiro estava sucateada. A pick up strada que foi doada pela então SECTAM, foi utilizada pelo filho da ex-prefeita até se acabar, pode ir lá em Fordlândia que o senhor vai encontrar os pedaços dela. E o motor de popa da lancha que foi doada na mesma época, foi levada para Itaituba para consertar na época da ex-prefeita e nunca mais voltou. Tome cuidado com os invejosos.

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.