quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Entrevista exclusiva
Desabafo: Somente a verdade, doa a quem doer

Reginaldo mostrou indignação com silêncio dos prefeitos
“Os prefeitos da região precisam sair da caverna, nos ajudar. Eu estou angustiado em ver a omissão de quem deveria estar á Frente, nos liberando desse processo, no caso a AMUT e a AMUCAM mas infelizmente não está”

“Este é o momento em que Deus está chamando os Moisés pra libertar o povo que está no Egito, carregando pedras para construir palácios de Faraós de Belém e atravessar o mar vermelho para levar o povo para Canaã, para comer Leite e Mel. Este é o objetivo principal de um político, ouvir a voz de Deus e conduzir o povo no Deserto; fazer com que esse povo se sinta valorizado e com dignidade. Foi isso o que Moisés fez levando o povo escravo do Egito para a Terra Prometida. Deus quer fazer do Tapajós e do Carajás a Terra Prometida”, foi assim que o vereador Reginaldo Campos, presidente municipal do PSB em Santarém e também um dos articuladores pelo Movimento em favor do Plebiscito pela criação do Novo Estado do Tapajós e do Carajás, resumiu o que ele considera uma “guerra santa”, que á a criação dos novos estados, ontem, em visita ao QG do Xarope, quando falou com exclusividade sobre as dificuldades que enfrenta junto com os demais integrantes do Movimento. Ele garante que vai vencer segundo Deus profetizou. Leia a contundente e corajosa entrevista na íntegra:
Reginaldo Campos
Blog do Xarope- Vereador, como está sendo a luta pela criação dos Estados do Tapajós e Carajás?
Reginaldo Campos- Em primeiro lugar eu gostaria de destacar que é um prazer participar do seu Blog; quero ressaltar que a luta está sendo intensificada a cada dia, apesar das dificuldades que temos enfrentado, que não são poucas, uma vez que o Plebiscito será realizado em todo o Estado do Pará, infelizmente, por que nós esperávamos que esse plebiscito fosse realizado somente nas duas regiões pretendentes a emancipação, o que nos dá um desafio de percorrer todo o Estado do Pará, o que tem sido para nós um grande desafio, principalmente na área financeira.
Blog do Xarope- Existem críticas de alguns prefeitos da região que se queixam que não foram ouvidos, a opinião sobre o Tapajós fica restrita somente ao seu grupo. O que o senhor responde sobre isso?
Reginaldo Campos- Eu até entendo que alguns prefeitos de alguns municípios tenham razão, como Altamira, Oriximiná e Almeirim, que são municípios distantes. Nós aqui de Santarém temos feito tudo o que podemos, dentro de nossos limites financeiros, temos tentado ao máximo, não só hoje mas há décadas, fazer este trabalho de integração em nossa região mas falta investimento; nunca houve uma tentativa conjunta das prefeituras para esse movimento de integração. Nós temos tentado fazer nossa parte, como vereador de Santarém, temos tido sucesso em várias Câmaras e várias prefeituras. Por sinal as Câmaras municipais tem tido um papel importante nesse processo de integração regional, mas algumas prefeituras, também a AMUT e a Amucam, que são as duas entidades que congregam os poderes municipais, eu particularmente acho que deixam a desejar.
Blog do Xarope- Por que o senhor faz críticas pesadas á AMUT e a AMUCAM? Explique melhor...
Reginaldo Campos- Em minha opinião, estas duas entidades nem deveriam existir, por que não têm mostrado, principalmente nesse momento em que vivemos, o mais importante da nossa história estas duas entidades não vem mostrando a importância que elas têm. Elas foram criadas na década de 90 para dar sustentação política ás grandes idéias. Por exemplo, hoje nós temos o maior projeto de desenvolvimento estratégico para a nossa região e a AMUT e a AMUCAM estão omissas, trabalhando no anonimato, nos bastidores. Eu não vejo nenhum trabalho dessas duas entidades. Eu lamento falar dessa maneira, mas publicamente afirmo que já era tempo da AMUT e da AMUCAM estarem nos liberando nesse processo; eu seria o último a falar sobre essa questão por que eu nunca gostaria de deixar isso publico, mas estou angustiado em ver a omissão de quem deveria estar á Frente, nos liberando desse processo, mas infelizmente não está.
Blog do Xarope- As grandes empresas, como Cargill, Alcoa, Belo Monte, qual a parceria que estão tendo com o Movimento Pró-Tapajós?
Reginaldo Campos- Na verdade, nós gostaríamos de ter a parceria com essas empresas, dessas multinacionais que estão por aqui sugando o esforço, sugando a energia da floresta, os sonhos do povo da Amazônia; infelizmente estas grandes empresas têm virado as costas para a nossa luta, nosso sonho de liberdade. Mas nós vamos vencer, mesmo sem apoio delas. Amanhã nós vamos discutir se essas empresas merecem ou não continuar em nossa região, sem uma política mais ativa para que possam contribuir com mais recursos para a região.
Blog do Xarope- Explique aos nossos leitores o que justifica a criação do Estado do Tapajós?
Reginaldo Campos- Em minha opinião o que justifica é que nós vamos libertar pra sempre a população do isolamento político e geográfico que hoje nós infelizmente vivemos, distante de um governo distante, que mesmo querendo não consegue alcançar as demandas das populações mais humildes do interior e do Sul do Pará. O estado do Tapajós é dignidade, buscando ação de um Estado mais presente que sofre a distância de um governo que não é mau, mas é ausente, sem condições humanas nem orçamentárias de atender a população do interior do Pará que vive em regime de miséria e completo abandono em muitas regiões.
Blog do Xarope- o Estado do Pará também será beneficiado com a criação dos Estados do Tapajós e Carajás? Explique de que maneira.
Reginaldo Campos- Com certeza, Xarope, o Estado do Pará como um todo, ficará mais forte, tendo dois parceiros estratégicos para comercializar, para vender, fazendo com que tenhamos uma Receita, (arrecadação) ampliada em doze vezes no mínimo, para investir, principalmente em áreas de infra-estrutura, como saneamento básico, geração de emprego, segurança e na educação. Portanto nós temos muito a ganhar com a criação dos Novos Estados, Tapajós e Carajás. O Estado do Tapajós ainda não existe, ele é um candidato fictício, ainda é uma causa, uma idéia e existe na mente e no coração das pessoas, é como se fosse uma pessoa inexistente, e cada um de nós, da região, tem que fazer o estado do Tapajós nascer e fazer ele brotar. E será através da nossa força, nossa ousadia e nossos recursos. Todos cidadãos do Oeste do Pará e das regiões do Pará tem que contribuir para gerar estes dois novos Estados, (Tapajós e Carajás), que vão dar novas oportunidades para todos da região, inclusive para o Estado do Pará.
Blog do Xarope- Na sua opinião, por que muitos dos nossos líderes políticos se afastaram dessa luta Pró-Emancipação?
Reginaldo Campos- Estas são algumas das muitas dificuldades que enfrentamos. Nem todas as prefeituras estão envolvidas, nós acreditamos que devido a falta de envolvimento dos nossos líderes prefeitos e vereadores de vários municípios é que nossa campanha pelo SIM ainda não chegou ao nível que nós queremos. Os prefeitos da região precisam sair da caverna, mostrar sua cara, nos ajudar. Eles são os principais líderes políticos da região e dependemos dos prefeitos para nos sentir seguros em todas as áreas, tanto na financeira quanto da autoridade que cada prefeito tem em seu município e nós respeitamos, por isso queremos esse amparo legal, esse apoio, por que a aprovação do Plebiscito foi uma vitória conquistada com muita dificuldade, inclusive muitos dos prefeitos que hoje estão sem mandato, nos ajudaram por ocasião da aprovação do Plebiscito no Congresso Federal; hoje a gente se ressente quando vê muitos dos prefeitos atuais em seus gabinetes, claro que preocupados com seus problemas domésticos que não são poucos, mas este é um problema que precisamos radicalizar. Eu não quero ser melhor que ninguém, mas disse em meu pronunciamento na segunda-feira na Câmara de Santarém que me recuso a discutir qualquer assunto municipal, de interesse do povo de Santarém, que não seja o Plebiscito do Estado do Tapajós até o dia 11 de Dezembro.
Blog do Xarope- O desabafo do vereador e sua mensagem de otimismo.
Reginaldo Campos: “Deus nos deu essa oportunidade de viver esse nosso momento mais importante. O movimento da população onde vão surgir os novos Estados, Carajás e Tapajós, foi importante para sensibilizar o Congresso Nacional para fazermos nosso Plebiscito. Não admitiremos jamais perder esse plebiscito para nós mesmos, ou seja, por inércia de nossas lideranças estaduais que são os deputados estaduais que precisam se envolver ainda mais e os prefeitos que devem estar á Frente nos comandando. Se perdermos esse plebiscito a responsabilidade será dos deputados estaduais, dos vereadores e prefeitos dessa região.
 A palavra de otimismo é que apesar dos 25 dias que ainda temos, estamos fazendo várias ações na região. Vamos visitar vários municípios agora por estes dias de avião. Recebemos um forte apoio de empresários e vamos estar de avião em vários municípios, visitando prefeitos, nos humilhando, chorando para que eles possam perceber que este é o momento mais importante de nossa história e precisamos da liderança que eles exercem em seus municípios. Vamos vencer em honra do povo, das florestas e das riquezas naturais de nossa região.
QG do Xarope recomenda
Alex Miranda, o Frank Sinatra santareno, lança CD com músicas regionais

Depois de marchas e contra marchas, finalmente sai o CD tão esperado”

O cantor e compositor santareno Alex Miranda lançou esta semana, o seu segundo CD, intitulado “Canção de Amor”, com músicas regionais, samba, carimbó, e outros ritmos, em todas elas, o consagrado intérprete, considerado o Frank Sinatra santareno, fala de seu amor pelo torrão natal e suas belezas naturais. O CD vendeu mais de cem cópias só na semana de lançamento.
Fato é que Alex Miranda é grande incentivador de nossa cultura e também um dos maiores defensores da criação do Estado do Tapajós. Cerca de 30 anos atrás já vislumbrava nossa emancipação e compôs a música “Carta de Alforria”. “Ouve meu lamento Santarém/Sei que é triste recordar…. Os teus bravos impávidos, do teu nome até esquecem… A tua Carta de Alforria, está em um cofre em Belém…”, assim se expressa o poeta num vislumbre profético. Outra música que alçou o intérprete ao Olimpo artístico foi “Canção da Vera Paz”, um típico canto de dor não somente a uma praia que servia de recreio para o povão, mas um recanto turístico e popular, “onde no lugar hoje só existe um muro e um Cais”, segundo o alento do poeta.
Alex Miranda fundou, junto com seus irmãos, incluindo “saudade” e amigos, englobando Márcio “El demolidor”, o regional “A Fina Flor do Samba”, que participou de vários festivais da canção em Santarém e era presença constante nos principais eventos na cidade e região. Batizados, colações, casamentos, despedida de virgindade, enterro de anão, despejo de sogra, tinha que ter a presença dos bardos intimoratos do ritmo. Agora, Alex Miranda resolveu presentear a jovem e a velha guarda de bom gosto com esse CD “Canção de Amor”, imperdível para quem aprecia a música regional santarena.
Caso queira apreciar um pouco do rico acervo de Alex Miranda, o Frank Sinatra santareno, basta ligar pelos fones: (93) 3522-3821/9123-8914 e 9121/1445, e adquirir o CD ou contratar o artista para shows. O QG do Xarope recomenda.

8 comentários:

  1. Na verdade isso não passa de uma falassea, este vereador se tornou folclorico, tem 3 mandatos e não tem um projeto aplausivo na verdade passou 3 mandatos e nada fez por santarem, nada contra a igreja da paz e a loja de confecções dele, mais acho que quando um vereador é eleito é para trabalhar em pro de melhoria do povo e não de seus interesses proprio, um cidadão que foi espulso da corporação por se dizer doente mental, como que pode ele ta numa camara de vereadores, fala serio, é que o nosso povo ainda é muito omisso a verdade, ai agora ele aparece querendo cobrar de entidades e de prefeitos posicionamentos sobre a divisão, ele ta olhando pro proprio interesse dele não do povo,ele ta preocupado com as municipais ja que por uma vez as maiorias das igrejas estão de olhos abertos e ja não vejam mais este como representante dos evangelicos.
    MATEMATICA: vamos para uma divisão que apontará um defti nas urnas para este candidato.
    DIVIZÃO; tanto ele querer APARECER de divisor, que o mesmo vai sentir na propria pele o que é dividir,...sabe porque xarope?
    a Assembleia de DEUS, lançará seu proprio candidato, a quadrangular lançará seu propio candidato e muitas e outras igrejas faram a mersma coisa, sem falar que a ditadura camuflada vivida dentro da igreja da paz pelos chamados lideres de celulas, não funcionará mais, a pressão psicologica deve apresentar resultado catastrofico, só a propia paz deve ter uns 5 candidatos nesta municipais, é meu amigo sem falar daquelas lideranças que sairam do psb, e ainda temos aquele velho problema interno do reginaldo e chicão, o chicão não aguenta mais ficar na aba do vereador que não deixa ele voar com medo de perder espaço, mais tudo indica que este relacionamento de muitos anos anda fragilizado por vontade do chicão ser candidato a vereador a muitos anos, mais vamos ver. E toda essa "vontade" que este candidato tem de ver hoje o estado do tapajós vai durar mais uns 20 anos.matematicamente não tem como.

    ResponderExcluir
  2. Xarope esse aproveitador é um dos maiores gazeteiros que existe na Câmara. Um mero aproveitador!!!

    ResponderExcluir
  3. Xarope o irmão Reginaldo é um grande lutador em causa do Tapajós. Ele vai ter a recompensa no futuro. Deus lhe abençõe!!

    ResponderExcluir
  4. fala pra esse anonimo ai dizer o nome dele, afinal o cara que não assina nem o nome que defender alguem, e para com esse papo de irmão reginaldo que isso não funciona mais, pergunta pro pai clodomilsom se o teu irmão reginaldo ja não foi la na eleição passada pedir pra ele ajuda, qual é meu, ou to acredita no deus dos evangelicos ou no do pai clodomilsom( la perto do bosque o terreiro) então irmao anonimo acorda pra vida e não viaja na maionese.

    ResponderExcluir
  5. Xarope, conheço o vereador reginaldo campos há bastante tempo, e esses comentários parecem partir de alguém despeitado ou invejoso que não consegue aparecer pelos próprios méritos.
    Como conheço um pouco da história do vereador Reginaldo Campos posso afirmar que ele não saiu da cooporação da Policia Militar por doença mental até porque foi pra reserva de ofício amparado por lei Estadual logo após a sua primeira eleição e acredito na luta incansável que vem desenvolvendo em prol do plebiscito e da criação do estado do Tapajós e infelizmente aparecem pessoas como esse cidadão se é que assim podemos nominá-lo, uma pesoa que não contribui em nada com o Estado do Tapajós, parce mais é ser do não, com certeza alguém que tem muita inveja do Vereador Reginaldo Campos uma vez que faz acusações levianas pois todos conhecemovereador nas Igrejas Evangélicas em Santarém e reconhecem a sua idoneidade pois se assim não fosse não estaria crescendo galopantemente em todas as eleições que participou. Porque vem crescendo então Sr. Pablo? o Sr. pode explicar e ir contra a vontade popular?
    Devemos apoiar veementemente pessoas como o vereador Reginaldo Sonhadores que não descansam enquento não veem o sonho realizado, sou solidário a você vereador conte comigo. Só age assim quem é corajoso, ousado e ama as lutas que abaraça. Parabéns.
    Xarope na eleição passada concorreram as eleições municipais para vereador 19 candidatos evangelicos, ou seja, sempre aumentam o numero de participante mais nem por isso o Vereador Reginaldo foi menos votado pelo contrário FOI O MAIS VOTADO NA CIDADE DE SANTARÉM. por isso logo se percebe que o Sr. Pablo é alguém mordido de inveja. Além do que O PSB esta cada vez mais unido em Santarém com nomes fortes quie concorrerão as próximas eleições e a resposta virádas urnas voce verá.
    Pena que vc seu Pablo, vc não passa de um pessimista que não conhece nada sobre o movimento em pról do Estado e pessoas como você sequer merecem estar morando na região mude pro novo Pará lá é o seu lugar.

    ResponderExcluir
  6. pablo tu es infeliz e essa tua ideologia,vai te mandar pro inferno,por isso q vc nem consegui dormi em paz,pois tu fala da igrejas cm se conhecesse,tu ta falando do reino de Deus rapaz,tu vai ter o q merece logo,sabe por que ? e abominaçao ficar falando mentiras sobre os outros e em relaçao a emancipaçao do tapajos;o supremo decretou o sepultamento quando permitiu a consulta em td estado.em tocantins a consulta foi so na regiao de intersse.o nao e nao foi beneficiado,pois o numero de eleitores é maior que tapajos e carajas juntos,lira maia,o professor,reginaldo e equipe sao verdadeiros desbravadores lutando comtra os grandes grupos politicos q nao querem perde representaçao n federaçao.povo do tapajos vote sim e nao se deixe levar pelos comentarios de fracassado pablos da vida,que mais parece cm garras de gato q de leao .

    ResponderExcluir
  7. devemos lutar pelos novos estado até as ultimas conserguências se é bom pra todo mundo não podemos ser contra....sim ...77

    ResponderExcluir
  8. O xarope nunca manda seus pensamentos pessoas com outros nomes nesses comentarios, soh pra ganhar ibope no blog, que pra ter acesso precisa colocar contos eroticos.
    hehehehehe

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.