sábado, 10 de dezembro de 2011


Responder em liberdade

Vice-prefeito de Rurópolis é liberado pela justiça de Itaituba

“Solto, ele vai responder em liberdade as acusações que pensam contra ele”

Wilson vai responder as acusações em liberdade
Preso na tarde da última quinta feira (08) sob acusação de fazer parte de um consórcio que encomendou a morte do líder comunitário conhecido João da Gaita, o vice-prefeito de Rurópolis, Wilson Gonçalves já se encontra solto após mais de 24 horas de sua prisão.
Segundo apuração do QG DO XAROPE o vice-prefeito teria ganhado liberdade por ser réu primário, ter residência fixa e ter bons antecedentes criminais. Wilson Gonçalves terá agora de responder o processo em liberdade provisória, até que as apurações do auto da morte de João Gaita sejam esclarecidas.
O QG do Xarope tentou apurar mais informação sobre a liberdade de Wilson Gonçalves, porém nem mesmo a imprensa da cidade de Itaituba tinha conhecimento da liberdade do vice-prefeito.
Vilson Gonçalves foi preso em uma de suas propriedades no quilômetro 75 da Rodovia Santarém Cuiabá.
Além de político, Vilson Gonçalves também é empresário influente do setor madeireiro.
Tentamos localizar os advogados ou o próprio vice-prefeito para se defender das acusações que ainda cabe sobre sua pessoa, porém não foi possível. Apenas sabemos que o vice-prefeito está tranqüilo e consciente da sua inocência e que só conhecia o agricultor João Chupel Primo por ter praticado atividades comerciais com a vitima.
João Chupel Primo, 55 anos, foi morto com um tiro na cabeça no dia 22 de outubro em seu estabelecimento comercial no distrito de Miritituba algumas horas depois de denunciar exploração madeireira ilegal na Resex Riozinho do Anfrísio e na Floresta Nacional Trairão.
No dia 10 de novembro a policia prendeu Carlos Augusto da silva de 62 anos, que teria tido desavenças com a vitima dias antes do crime. Agostinho continua preso, um terceiro acusado está foragido; trata-se do madeireiro conhecido apenas como Roberto.
Nota do jornalista Hiromar Cardoso, xarope, editor do QG do XAROPE: O mandato de prisão de Wilson Gonçalves foi expedido pelo juiz criminal Antonio José dos Santos, a qual teve seus motivos. A divulgação da matéria sobre a prisão de Wilson foi uma nota totalmente jornalística e que em momento algum direcionamos para o lado perseguição política como alguns comentários nos foram enviado, e tão pouco tentamos fazer sensacionalismo. Nós não temos compromisso com ninguém.Que isso fique bem claro, do contrário ai sim, faremos de outra forma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.