sábado, 3 de dezembro de 2011

Sacrifício humano a favor da Fé

Diocese realiza 17ª Caminhada de Fé com Maria

“Vou caminhar os 37 quilômetros com fé em Nossa Senhora da Conceição. Ela vai me dar força pela graça alcançada”, é a afirmação da jovem estudante Marina Gama Gambôa, de 16 anos. Essa é a primeira vez que participa da Caminhada de Fé com Maria, em Santarém (PA). A edição é de número 17.
A Diocese de Santarém lança o convite a povo nessa grande romaria a meditar e louvar, o tema das festividades de 2011, “FAÇA-SE EM MIM, SEGUNDO A TUA PALAVRA”. Esse sacrifício humano a favor da fé convida cada vez mais adeptos a caminhar por mais de 11 horas da Vila de Mojuí dos Campos, no planalto santareno até o elevado da Praça da Matriz. Em 2011 participaram 40 mil pessoas.
Fiéis percorrem varios quilômetros na caminhada
“Vale a pena o sacrifício. A nossa família estava desesperada com o vício de alcoolismo dos meus irmãos, e pela interseção da Mãe Santíssima, vencemos a guerra do vício. Hoje estão curados”, explicou a jovem Marina.
A coordenação da 17ª Caminhada de Fé com Maria, Rosilene Alves, disse que foram colocados 6 mil kits a venda. No acessório tem uma camisa e uma caneca. Mas, garante que no início desta tarde, tudo deve estar vendido. “A procura continua grande, o kit está ao preço de R$ 17. Esse ano a inserção da caneca foi para evitar o prejuízo ao meio ambiente, os copos descartáveis. Devido as doações de água e alimentos aos participantes, as rodovias ficavam lotadas de copos. Além de agilizar a caminhada”.

A saída dos ônibus para a Vila de Mojuí dos Campos deve iniciar às 14h e finaliza às 19H, de hoje. A saída vai ser da Praça da Paróquia de Aparecida, na Avenida Marechal Rondon. O preço da passagem é de R$ 2,50. Haverá o show de Mojuí, às 15h. A missa de abertura está previsto, às 19h, na responsabilidade do Movimento Carismático Católico, o MMC. A saída da Caminhada está marcado para às 21 horas deste sábado. E a precisão de chegada, às 7 horas da manhã, de domingo na Praça da Matriz.
Kits estão sendo vendidos para a caminhada
O coordenador das Festividades de Nossa Senhora da Conceição, Gilberto Dinely, informou as católicos que por algum motivo não puderem ir à caminhada, haverá a 7ª Vigília, na Catedral. “Convidamos a todos os católicos que a partir da Meia noite, inicia aqui na Igreja de Nossa Senhora da Conceição a Vigília. Um convite a orar pelos nossos irmãos que vão estar caminhando. E através das orações repassar força a eles, para que possam ficar firmes na fé e chegar até o elevado da Praça da Matriz, quer é o objetivo de todos nessa grande romaria”.
Durante a Caminhada, a animação vai contar com a participação de grupos das paróquias de Belterra, Mojui dos Campos, Menino Jesus, São Francisco e o Movimento de Cursilho. Na segurança, todas as instituições estão envolvidas para evitar qualquer incidente.
Fonte: RG 15/O Impacto e Alciane Ayres

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.