domingo, 1 de julho de 2012

Convenção do PSDB

Irmão da prefeita Odileida mete a porrada em repórter em Altamira

Ainda na próxima semana, as pessoas envolvidas nas agressões devem ser intimadas à prestar depoimento na delegacia de polícia civil, as imagens serão usadas para as investigações policiais. O diretório do PSdB na cidade foi procurado mas ninguém quis falar sobre o assunto, a presidente do partido na cidade é a prefeita Odileida Sampaio que também não quis comentar o ocorrido.

Felype Adms
Durante a convenção do PSDB neste domingo (30) por volta do meio dia a equipe de reportagem do SBT Altamira se preparava para conversar com o candidato à prefeito, quando foi agredida pelo irmão da Prefeita da cidade, o senhor Odir Sampaio desferiu golpes de cotovelada no repórter Felype Adms. A cabo eleitoral do Partido na cidade, Amélia Denardin ainda tomou o microfone do repórter, danificando o equipamento e prejudicando o livre trabalho da equipe, Odileida Sampaio queria gravar a entrevista, porém Délio Fernandes que é candidato na cidade, virou o rosto e não respondeu a nenhuma das perguntas do repórter.

"Eu não vejo problema nenhum gente! Vamos gravar logo" Dizia Odileida.

"Eles nunca falam a verdade prefeita, entrevista agora nesse ca......o, não" Gritava Amélia.

Depois do vexame que a equipe da imprensa passou, o Secretario de Obras e uma professora pediram desculpas para os profissionais e disseram que iam conversar com as lideranças do partido. Por segurança a empresa VALE DO XINGU decidiu retirar a equipe do local, pois não havia condições para continuar com a cobertura jornalística.

Mais cedo a equipe fez a cobertura da convenção do PSB porém sem nenhum agravante e de forma tranquila, como rege o "show" da democracia. 

O repórter Felype Adms procurou a delegacia de polícia civil na Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, e registrou um Boletim de Ocorrências, no documento o profissional diz que foi agredido física e verbalmente por Amélia e Odir, durante a convenção do PSDB, as imagens foram mostradas a polícia que rapidamente identificaram os autores da agressão.

O Advogado do repórter Odivaldo Sabóia vai entrar com uma representação por danos morais, agressão física, destratar profissional no exercício da sua função, a cerceamento da liberdade de imprensa, o repórter disse ao Blog Altamira Hoje do qual é responsável, que lamenta o ocorrido.

"Eu acredito que a dor da cotovelada passa, a mancha roxa também vai sumir, porém o que não pode é pessoas ignorantes e irresponsável, tirar da população o direito à informação que foi o que ocorreu, eu acho que a lei de imprensa foi ferida de morte naquele momento, o que esperar de um candidato que vira as costas para não falar com a população da sua cidade? E deixa o canal de comunicação nas mãos de pessoas que agem com truculência e agressiva?  Comigo está tudo bem granças a Deus. Essas coisas são assim mesmo, eu costumo dizer no meu Jornal no Rádio que quando falta  vergonha no rosto, sobram nos atos a irresponsabilidade, foi o que aconteceu comigo!" Afirmou Felype Adms.

Um comentário:

  1. É lamentavel o fato de que em pleno ano 2012 Altamira assista a toda essa sena de selvageria praticado por esse Grupo Criminoso que atua dentro do PSDB de Altamira, para intimidar a Imprensa de fazer seu trabalho.
    Mas Xarope da uma olhada na foto da TURMA do PSDB para as eleições 2012 publicada no Blog da Karina Pinto. Só tem ficha Suja. Delio, Odileida, Silverio, Tarcisio e Cia.. Eita Altamira.. ACorda........

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.