quinta-feira, 16 de agosto de 2012

A VERDADE VENCEU!
Juiz julgou improcedente a Ação de Indenização e Danos Morais contra BLOG DO XAROPE

 “O juízo de direito da 5o vara de direito de Santarém, analisou as provas dos autos e ficou convencido de que os fatos narrados no blog do XAROPE de Hiromar Cardoso não foram suficientes para ensejar a lesão contra o requerente Marcos Aurélio Siqueira Xavier, filho da ex-prefeita de Aveiro Gorete Xavier”.

O Juiz sentenciou dia 14, julgando improcedente a ação por entender que não ficou configurado o dano moral pleiteado, porém, ainda não foi publicada. O magistrado analisou as provas dos autos e ficou convencido de que os fatos narrados no blog do Xarope não foram suficientes para ensejar a lesão moral à imagem ou à personalidade do autor, já que as provas trazidas aos autos demonstram situações de natureza política demonstrada pela cidade de Aveiro através do Luciano Nascimento, Lúcio Cavalo velho o que resultou na cassação da prefeita do município. 
A sentença foi muito bem fundamentada pelo juízo que se apegou ao depoimento do requerente que afirmou ser funcionário da prefeitura municipal de Aveiro e ter cursado a faculdade de enfermagem entre 2005 e 2009, na cidade de Santarém-PA, frequentando assiduamente as aulas, em total incompatibilidade espacial e temporal, uma vez que uma única pessoa não pode ocupar dois lugares ao mesmo tempo, concluindo que o autor corroborou para a materialização da situação apontada como de nepotismo e privilégio odioso, diante do fato que trabalhou no Município de Aveiro sem concurso público, quando sua mãe era Prefeita, juntamente com outros parentes, o que é proibido por Lei a nomeação de parente.
Após a publicação o autor ainta tem o prazo de 15 dias para recorrer. 
Veja materia divulgada e enviada para o blog pelo ex-vereador Lúcio NACIMENTO contra o filho da prefeita Maria Gorete Xavier, Marcos Aurélio Dantas Xaiver.

NEPOTISMO DA GORETE

Marajá em Santarém

Ex-vereador Luciano para o BLOG

Xarope não dar mais para engolir tanta palhaçada, este é o filho da prefeita Maria Gorete Dantas Xavier um dos Marajás que vivem como rei no município de Santarém, é claro à custa do dinheiro do povo humilde de Aveiro.
Olha só, o que ele recebe daria para pagar 10 funcionários.
Sei que vc não tolera palhaçada METE O PAU..

Nota do XAROPE: Bom Luciano Nascimento, que ai tem uma rede de NEPOTISMO não duvido, agora sobre o que você postou, quero deixar claro que sou estou divulgando porque foi você quem mandou. Espero que isso seja investigado pelos vereadores. Um forte abraço. 

Réu confesso
Filho da ex-prefeita de Aveiro assume que vivia como Marajá

“Marco Aurélio também declarou que muitos parentes seus trabalhavam na prefeitura, somente um era concursado. E por pouco o depoimento do vigilante Helrismar Santos não causou sua prisão devido as contradições apresentas perante ao juiz”.

Hiromar Cardoso
O depoimento revelador foi dado na presença do Juiz de Direito Dr. Cosme Ferreira Neto, Titular da 5ª Vara Cível da Comarca de Santarém, que julgou com imparcialidade e muita competência o caso envolvendo o conhecido jornalista Hiromar Cardoso, titular do Blog do Xarope, acusado por Marco Aurélio Siqueira Xavier, filho da ex- prefeita de Aveiro, por calúnia e difamação. As denúncias foram feitas no ano de 2008, pelo vereador Luciano Nascimento, e publicadas no Blog do Xarope que culminaram com a cassação da prefeita Gorete Xavier, por irregularidades eleitorais, compra de votos e abuso de poder.
Na audiência no Forum de Santarém, o filho da ex-prefeita não só assumiu que recebia salário da prefeitura sem trabalhar, como também que na gestão de sua mãe, Gorete Xavier, a prefeitura servia como cabide de empregos para os familiares da prefeita Gorete.
FATOS- No ano de 2008, o então vereador Luciano Nascimento, junto com outros vereadores fez várias denúncias na tribuna da Câmara, citando irregularidades na prefeitura de Aveiro. Em seu depoimento nesta quinta feira, dia 27, Luciano que era vereador de oposição, declarou que fez vários ofícios à Prefeitura Municipal de Aveiro pedindo a lista de funcionários públicos municipais, mas nunca obteve resposta. Diante dessa falta de esclarecimentos por parte do executivo municipal aveirense, Luciano com mais dois vereadores foram até o Tribunal de Contas do Estado, em Belém, em busca da Prestação de Contas da prefeitura de Aveiro, que estavam arquivadas. Foi então que os vereadores descobriram que vários parentes da prefeita recebiam salário como funcionários da prefeitura, muitos destes sem trabalhar. No caso do filho da prefeita Marco Aurélio, a situação era bem mais escandalosa, pois morava em Santarém, onde fazia curso na FIT, mas constava como funcionário da prefeitura, recebendo segundo ele, 1500 reais mensais. Gorete Xavier, sua mãe, era a prefeita.
Além de Marco Aurélio, também trabalhavam na Prefeitura de Aveiro, sem ser concursados, sei irmão Miguel e seu tio José, sua cunhada Jussara Abreu Mota, a tia de Marco Aurélio, Ana Maria Dantas Xavier, irmã da prefeita; o único da família que trabalhava na prefeitura, sendo concursado, era seu tio Antônio Carlos.
Marquinhos: O filho previlegiado
ESCÂNDALO- Em depoimento ao Juiz Titular da 5ª Vara Cível em Santarém, Marco Aurélio disse que é graduado em enfermagem desde junho de 2009, e que estudou na FIT, em Santarém, por quatro anos, (2005/2009), e que nesse período seu nome fazia parte da folha de pagamento da prefeitura de Aveiro, no cargo de auxiliar de enfermagem e acessor. Marco Aurélio disse que trabalhava para a prefeitura de Aveiro, no horário de 07 da manhã ás 13 horas, pegando pacientes da Prefeitura de Aveiro no barco e levava para hospitais, algumas vezes por semana. Mais adiante, Marco Aurélio contradiz suas declarações quando afirma que tinha aulas regulares na Faculdade FIT, de segunda a sexta-feira. Como é que Marco Aurélio tinha aulas na faculdade, onde freqüentava assiduamente, sem faltas, conforme ele mesmo declarou e prestava serviços de acessoria para a prefeitura, na época ganhando 1700 reais. O salário do filho da prefeita diminuiu um pouco, 15000 reais, somente quando ele concluiu o curso, no ano de 2008, de fato passou a trabalhar na prefeitura, em Aveiro.
CONTRADIÇÕES- O depoimento cheio de contradições por pouco não causou a prisão do vigilante Helrismar Santos Mota, que afirmou: o filho da prefeita, Marco Aurélio trabalha na prefeitura desde o ano de 2000, que não sabia que o filho da prefeita morava por certo período em Santarém, mas sabe que ele mora em Santarém, não sabendo dizer desde quando. Helrismar mentiu claramente diante do juiz, inclusive afirmando que teria feito o concurso com 16 anos na prefeitura de Aveiro, fato que chegou ao ponto do juiz ameaçá-lo de prisão caso continuasse com as inverdades. Diante de tantas contradições, ficou a certeza de que tanto o vigilante Helrismar quanto a doméstica Maria Gilda, que mora na comunidade Cametá, foram obrigados a dar depoimentos graciosos, como forma de inocentar o réu confesso e tentar subestimar inteligência da autoridade judicial, de advogados e demais pessoas presentes. O Blog do Xarope por tantas vezes lutou pelo bem da população e a favor dos injustiçados. Por essa razão tem sua credibilidade por tantos anos.

Um comentário:

  1. TUDO PALHAÇADA,POIS AGORA TODOS ELES ESTÃO JUNTOS. POU SEJA. FAZEM OS OUTROS BRIGAREM E DEPOIS FICAM DE BEM. E AGORA?

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.