quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Pena Leve

Juíz aplicou a pena de dois anos e seis meses de reclusão a ré 

"Jurados desclassificam crime passional ocorrido há 12 anos".

Santarém - Por maioria de votos, os jurados da 10ª Vara Penal de Santarém, desclassificaram, nesta terça-feira(23) para lesões corporais graves, o crime por motivos passionais ocorrido há 12 anos num comércio do centro. O Ministério Público, representado pelo promotor público Laércio Abreu, pediu a condenação de Maria Everalda Picanço Pereira, 40 anos, que atualmente trabalha como borracheira em Manaus, pelo crime de tentativa de homicídio, por tentar matar a professor e enfermeira Cícera Martins Antunes Fonseca, 52 anos.
A ré compareceu ao plenário e confirmou que esfaqueou três vezes Cícera, em 2000, por causa de uma rixa entre as duas, já que Everalda havia se juntado com o ex-companheiro da vítima, Alberto José Brandão. Everalda afirmou que sua intenção era apenas assustar sua rival, mas a vítima disse que as facadas recebidas a fizeram ficar com sequelas até hoje.
Os jurados acataram a tese do defensor público Vinícius Toledo, e o juiz Gérson Marra Gomes aplicou a pena de dois anos e seis meses de reclusão, em regime aberto. O MP vai analisar se recorrerá da sentença.
A próxima sessão da 10ª Vara será no dia 30 de outubro, quando será julgado Pedro Sérgio Sousa de Aquino, acusado de tentar matar Clodoaldo Batista Miranda.
Fonte: Fórum de Justiça de Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.