quinta-feira, 15 de novembro de 2012



XAROPADA
Ditadura em Uruará, até que se adeque as medidas determinadas por este ente ministerial

“Invés de impor perseguição, e se preocupar com coisas inútil, O pormotor(FOTO) deveria era se preocupar com os milhares de processos acumuladas no Fórum dessa Comarca".  


O ofício, de número 107/12 é assinado pelo promotor Arlindo Jorge Cabral Júnior, da Promotoria de Justiça do município de Uruará. No documento, ele determina que o proprietário do blog “proceda o fechamento do mesmo até que adeque as medidas determinadas por este ente ministerial".
Sem querer entrar no mérito das razões que possam tê-lo motivado a solicitar a retirada do blog Uruará em Foco do ar, envolvendo o blogueiro Valdecir Mecca que recebeu a notificação determinando o fechamento do seu blog de noticias, mas já XAROPANDO... “Até eu com mais de 26 anos militando na mídia sentir-me ofendido, agredido e até certo ponto indignado por intender que o tal promotor tenta de qualquer forma fazer CALAR aquilo que podemos apontar como a voz do povo, sendo um gerador de informações”.
Veja o que tenta justificar o promotor pedido o fechamento do blog: Com o pretexto de zelar pelo cumprimento de preceitos constitucionais, e “com base no poder de polícia a mim investido”, determino, em ofício, que Valdecir Mecca tire do ar o blog, “até que se adeque as medidas determinadas por este ministerial”. No arremate do ofício, o promotor de Justiça de Uruará aparentemente extrapola seu suposto zelo pelo cumprimento da lei, ao cobrar uma censura etária, sem explicitar a que circunstância específica se refere. “Tenho observado ainda que o conteúdo do Blog em epígrafe, por vezes, apresenta conteúdo inadequado a menores de 18 anos, devendo também, proceder as adequações necessárias para que se regularize perante este aspecto”, assinala também Cabral Júnior no ofício.
Em minha opinião, Arlindo Jorge ultrapassou os limites da tolerância, usou todo o seu poder de fogo que tem de policia, misturado com um pouco de ditadura para tomar tal atitude, como ataca, o blog do Barata- O cúmplice retroativo da ditadura- concordo plenamente com sua colocação. "QUE FIQUE BEM CLARO, ISSO FOI UMA DECISÃO ISOLADA, ARBITRÀRIA E IMORAL DESSE PROMOTOR, E NÃO CABE O INTERNAUTA DO XAROPADA INTERNDER DE OUTRA FORMA, VIVA A DEMOCRACIA E A LEI DA LIBERDADE DE IMPRENSA. FICA AQUI MEU VOTO DE REPÚDIO CONTRA ESSE CIDADÂO QUE É PAGO COM O DINHEIRO DO NOSSO IMPOSTO, CONHECIDO POR ARLINDO JORGE CABRAL JUNIOR".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.