sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Formação de quadrilha

Preso acusado de sequestrar pecuarista em Senador José Porfírio

"O preso é ex-funcionário do pai da vítima, que também é pecuarista e mora em Altamira. Para sequestrá-lo, um dos bandidos chegou à residência dele chamando-o pelo nome".

Vanilso Pimentel
Está preso, em Senador José Porfírio, sudoeste do Pará, Vanilso Cardoso Pimentel, acusado dos crimes de sequestro e formação de quadrilha. A prisão do acusado foi realizada no dia de ontem pela equipe da Polícia Civil local sob comando do delegado Vinicius Sousa Dias durante a operação denominada "C4". No último dia 28 de novembro, por volta de 23:00 horas, ele participou, juntamente com outros três comparsas, de um esquema para sequestrar o pecuarista Romualdo Nunes. A vítima foi retirada de sua residência, em Senador José Porfírio, pela quadrilha armada.
Os sequestradores aproveitaram ocasião em que a cidade estava sem energia elétrica para cometer o crime. O preso é ex-funcionário do pai da vítima, que também é pecuarista e mora em Altamira. Para sequestrá-lo, um dos bandidos chegou à residência dele chamando-o pelo nome. Ao abrir a porta da casa, a vítima foi rendida por outro homem armado. Em seguida, um terceiro homem apareceu. Os três colocaram a vítima no próprio carro e seguiram em direção ao município de Altamira. Durante o trajeto, outro carro acompanhou o percurso no apoio ao  bando. Nesse veículo, conforme as investigações, estava Vanilso. 
Os criminosos mantiveram o pecuarista em cárcere privado e passaram a exigir dele a quantia de R$ 500 mil, alegando que o pai havia adquirido o valor, no dia anterior, como resultado de um negócio. 
Depois de chegarem a Altamira, os bandidos foram à casa do pai da vítima, também pecuarista, onde renderam toda a família. Enquanto estavam na casa dele, os sequestradores reviraram os cômodos da residência, abriram o cofre, levaram joias e pertences pessoais, deixando as vítimas trancadas em um banheiro. Os bandidos saíram em fuga, levando os objetos roubados e abandonaram o veículo da vítima em uma rodovia na saída da cidade.
O inquérito foi aberto pelo delegado da Delegacia de Senador José Porfírio, Vinícius Sousa Dias, que aprofundou as investigações até localizar e apreender um veículo que teria sido usado no sequestro. Ainda, durante a apuração dos fatos, foram ouvidas várias testemunhas que auxiliaram na identificação do acusado. Vanilso trabalhou para o pai de Romualdo, como operador de máquinas pesadas. Com base nas provas, o delegado representou pela prisão temporária, pelo prazo de 30 dias, cujo mandado foi concedido pelo juiz da Comarca. Ainda, de acordo com o delegado, informações repassadas por pessoas da comunidade foram fundamentais para a elucidação do crime, identificação e prisão do envolvido. As investigações prosseguem para se localizar outros envolvidos no ação criminosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.