sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Repórter transcrever tentativa de suicídio em Altamira

"O repórter Sidalécio produziu a reportagem sobre o suicídio, tendo inclusive acerso á carta que Murilo Pimenta havia escrito, planejando a propria morte".

  "cerca de três anos Murilo vem sendo acompanhado por uma psicóloga e tomando remédios, ele sofre de  transtorno bipolar, após o incidente a família tenta agora uma vaga no Hospital Regional Público da Transamazônica, ele quebrou o maxilar e teve escoriações pelo corpo". 

Sidalécio conversou com Shirley Góes psicológa
Muitos preferem não falar sobre o assunto, mas o suicídio é mais comum do que se imagina. Em nosso país, por exemplo, o suicídio é considerado problema de saúde pública.   
O próprio governo federal acredita que se os profissionais que atuam na saúde mental fossem melhor capacitados e se os serviços de emergência funcionassem de maneira adequada, o país não sofreria com o problema. 
O hospital municipal São Rafael em Altamira oeste do estado, conta apenas com um profissional que atende esta área. De acordo com a psicóloga Shirley Góes, o suicídio é uma etapa de um curso de transtornos mentais: recorrentes a transtorno bipolar e até depressões isoladas. Segundo o portal da saúde no Brasil. 
Murilo Pimenta dos Santos
Pesquisas realizadas no mundo inteiro na área de psiquiatria revelam que cerca de 40% dos suicidas procuram os serviços de saúde dias ou semanas antes de tirar a própria vida ou mesmo tentar o ato. Segundo os estudos, eles chegam a estes locais sem especificar de que doenças estão sofrendo. Esse pode ser um último pedido de socorro.
Mario Bragança (pai de Murilo)
Foi o que aconteceu com Murilo Pimenta dos Santos de 23 anos que tentou suicídio na tarde desta quarta feira(12) no centro de Altamira. O rapaz se jogou debaixo de um caminhão que transporta tintas, mas a tentativa de tirar a própria vida foi frustrada, o motorista conseguiu evitar a tragédia freando o veículo. O detalhe é que um dia antes da ocorrência o rapaz havia comunicado ao pai dele (Mario Bragança) sobre a possível tentativa. srº: Mario Bragança (pai de Murilo)

“Ele passou a noite toda falando que ia fazer isso”... “Mas eu não acreditei que ele teria coragem”... 

 Sidalécio Souza: “ Numa noite anterior?...

Murilo Pimenta (tentou suicídio dia 12/12/12)
srº: Mario Bragança (pai de Murilo)... “Na noite anterior”...
Abalado, o pai de Murilo, o mecânico Mario Bragança reconhece que não acreditou no que o filho disse, mas pôde comprovar a veracidade do que seria “boato ou um simples comentário” quando o filho deixou um bilhete na sala de sua residência. De acordo com Mario, o bilhete foi feito por volta das  23:00 horas da terça feira(11), um dia antes da tentativa de suicídio, o rapaz primeiro escreveu o nome de uma garota a qual ele diz ter gostado e segue o bilhete...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.