terça-feira, 29 de janeiro de 2013

CÔNSUL-GERAL DO JAPÃO VISITA MONTE ALEGRE


Na última sexta-feira, 25, o prefeito Dr. Sérgio Monteiro – PT e sua equipe de secretários recepcionou o Cônsul-geral do Japão Yukio Numata em visita oficial ao município.
Prefeito Sérgio no momento de troca de presente entre as personalidades
O ilustre visitante veio acompanhado de sua esposa e uma equipe de Assistência Médica Móvel da  Beneficência Nipo-Brasileira da Amazônia – BENAMA, compostas por 4 médicos, uma Citologista, uma Bioquímica, uma Técnica de Laboratório, uma Técnica de Enfermagem, um voluntário da JICA, uma Assessora e um Diretor.   As 20h00 participaram de um jantar oferecido pela Prefeitura de Monte Alegre. No sábado, visitaram o Parque Ecológico do Ererê e sulfurosa. As 15h00 reuniram com os membros da comunidade Nikkei e em seguida visitaram as encostas dos Bairros Camarazinho, Curintanfã e o Hospital Municipal. A equipe médica da BENAMA prestou serviços de saúde-preventiva aos membros da Associação Nipo-Brasileira local.
Apresentação da lenda ada mandioca
Em coletiva à imprensa, o Cônsul disse estar encantado com a recepção e com as maravilhas naturais visitadas. Fez um rápido relato da história passada, que resultou na amizade entre os dois países Brasil/Japão que é motivo de tanto orgulho para ambos os governos. Exaltou com muita ênfase a nossa cultura e firmou parceria com o município na área da saúde e turismo. Abrilhantou o evento o grupo cultural da escola Fernando Henrique Cardoso e o cantor Gospel Silvam Santos.
O Prefeito Dr. Sérgio Monteiro – PT em nome do povo de Monte Alegre agradeceu a valiosa contribuição para o nosso desenvolvimento sustentável, especialmente na área da agricultura, efetuado em um passado não muito distante, pelas famílias Japonesas que aqui aportaram; cujos descendentes continuam a realizar; entre outras citou Kishi e Ueno. 
 ASCOM /Prefeitura Municipal de Monte Alegre






       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.