sábado, 16 de fevereiro de 2013

Detento é assassinado dentro da Penitenciária de Cucurunã


"Erlan deve responder agora por mais um homicídio. Ele atropelou e matou uma criança de 11 anos, em 2005, após pilotar uma moto embriagado e sem permissão para dirigir".


O detento Erlan Rego do Nascimento, 26 anos, retornou à Penitenciária Agrícola Silvio Hall de Moura, em Cucurunã, ainda na noite de sexta-feira (15), após ter sido encaminhado à delegacia de Polícia Civil, onde confessou ter matado outro detento, Marioney da Silva Pere
ira, com golpes de estoque, no final da tarde de ontem dentro da casa penal. A vítima cumpria pena por homicídio.
À polícia, o detento alegou que matou por ciúmes. “A vítima teria tirado uma brincadeira, uma gracinha com a sua esposa e ele, chateado com isso, fez essa atrocidade”, afirmou o delegado Luis Paixão.
Com mais este crime, a situação de Erlan vai ficar ainda mais complicada. “Depois do flagrante delito, ele vai responder a mais um processo por homicídio. Vai ser julgado em júri popular e vamos comunic
ar a Belém para que sejam tomadas as providências de transferência”, informou o diretor da Penitenciária de Cucurunã, coronel Walter Santos.
Ele havia sido liberado após pagar fiança de R$ 80, mas logo em seguida, a Justiça decretou a prisão por homicídio doloso, quando há intenção de matar.
O julgamento dele ficou marcado na história dos tribunais em Santarém, uma vez 
que foi o primeiro a ser condenado por uma morte no trânsito. Ele foi condenado a 10 anos de prisão em regime fechado.
Erlan ainda foi preso em 2011, acusado de assaltar clientes de um restaurante em Santarém. Ele também responde por porte ilegal de armas.
Juntamente com Erlan, outro detento foi encaminhado à delegacia na noite de sexta-feira para prestar depoimentos. Manoel Edson Oliveira estava no local no momento do crime. 


Além de confessar o assassinato do detento, Erlan Rego foi preso em 2005 por matar o menino Rodolfo Ritchely, de 11 anos, atropelado na Avenida Fernando Guilhon. A criança estava brincando às margens da via quando foi atingido pela moto pilotada por Erlan. Na época, o acusado tinha 18 anos e estava embriagado, além de não ter permissão para dirigir.

Redação Notapajos com informações de Roberta Freitas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.