segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Infarto agudo mata radialista e apresentador Habibe Bechara

Por Mauro Torres*
Nazareno Habibe Bechara tinha 72 anos e uma longa carreira na imprensa. Bechara iniciou sua carreira como cronista esportivo em meados dos anos de 1970, ao lado de Jota Parente, na Rádio Educadora Rural, da Diocese de Santarém.
Em Itaituba, Nazareno Bechara morava há mais de 30 anos.
Ele foi trazido pelo ex-prefeito Wirland Freire, já falecido, com quem o radialista teve forte amizade. No setor empresarial, Bechara foi destacado em sua área, ainda nos tempos da garimpagem de aluvião, quando alavancou com ele vários outros iniciantes no setor empresarial.
Mas Bechara ficou conhecido mesmo foi na política, no rádio e na televisão.
Na política, sempre atuou como assessor e conselheiro, mais recentemente assessorando o deputado Hilton Aguiar, por quem também nutria grande admiração. No rádio, seu programa, Chão de Estrelas, veio dos tempos da extinta Rádio Itaituba e entrou na era da Rádio Tapajoara com grande audiência, principalmente no interior.
Na televisão, Bechara terminou seus dias ancorando o Descendo a Ripa, jornalístico diário da TV Record Itaituba.
“Na sexta-feira passada, o Bechara se despediu dizendo ‘a gente se encontra novamente na segunda-feira, se Deus quiser… ‘e Papai do Céu quer’. Papai do Céu o quis ao Seu lado”, depôs o amigo Emilio Carlos Piccardo.
O corpo de Bechara foi levado para o necrotério, onde passou por exame de necropsia e, em seguida, foi liberado para velório. Segundo informações da família, o velório será no salão paroquial de Santana, ao lado da igreja matriz, onde receberá as homenagens de parentes e amigos.

Um comentário:

  1. Bechara era uma pessoa sempre atenciosa.Um profissional competente e sempre bem informado nos bastadores. Sempre tive uma boa relação de amizade com elem, que me respeitava e vice-versa.
    Sempre amigo.
    Deixou sua grande contribuiçao ao jornalismo e na defesa do povo de Itaituba.
    emanuel bentes

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.