quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Na capital da energia, animação dos foliões marca o CARNAVIX

"Animados e com muito samba no pé os blocos mostraram irreverencia e criatividade na avenida".

O prefeito em exercicio José Caetano, com o presidente da Câmara Nildo, vereador Renilton e secretário Paulo Renato entregaram a chave aos foliões de Vitória do Xingu. 
Município localizado na região sudoeste do Pará, Vitória do Xingu festejou o carnavix com muito folia e animação contagiantes.
Foram quatro dias de festa sem incidentes graves por conta da segurança planejada para esses dias. Uma superestrutura foi montada com o apoio da prefeitura municipal, na praça central da cidade com arquibancadas, camarotes e uma grande praça de alimentação.
Cerca de quatro a cinco mil pessoas participaram a cada noite, para ver, integrar e brincar com os blocos os rodados, Cachafú, Vou sim quero sim, Os absolutos, Fofatoba, Cerveja e c/a , Metaleiros, Cachasim e To a toa.

A segurança ficou por conta da presença dos policiais militares e seguranças  particulares contratados pela organização que manteram a tranquilidade nos quatro dias de folias, além da presença ativa da secretaria de saúde distribuindo preservativos, e no atendimento aos primeiros socorros, caso ocorresse algum incidente.

Preparados, animados e com muito samba no pé os blocos mostraram irreverencia e criatividade na avenida, afinal os blocos só contam praticamente com a colaboração da prefeitura municipal, e esta tem suas regras para eventos como esse. Sem contar com povo hospitaleiro e acolhedor, que receberam os brincantes que vieram de outros municípios da região para prestigiar o Carnavix  2013 que já é tradição na região. 
Vejam mais fotos do CARNAVIX 2013








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.