sexta-feira, 29 de março de 2013

Operação leva a flagrante de porte ilegal de arma de fogo em Rurópolis


Operação flagra colono com arma ilegal
Policiais civis, sob a supervisão do delegado Ariosnaldo da Silva Vital Filho, e policiais militares, sob o comando do sargento Juscelino Queiroz, deflagraram, ontem, a Operação "Cachimbão", na estrada vicinal de mesmo nome, localizada no Km 135, da rodovia BR-230, em Rurópolis, sudoeste do Pará, para combate e repressão a atividades criminosas. Durante a ação policial, foi preso o cearense Manoel de Araújo dos Santos, 66 anos, natural de Santa Quitéria (CE), que foi flagrado com uma arma de fogo irregular e ainda acusado de ameaçar vizinhos de terra. Mesmo considerada área perigosa e de difícil acesso, em razão da condição geográfica, a missão policial foi cumprida com êxito.

Em depoimento, o colono negou as acusações de ameaças a vizinhos com a arma de fogo. Segundo o delegado Ariosnaldo Vital Filho, a arma de fogo apreendida com Manoel Santos é uma espingarda, sem marca nem numeração, de calibre 20, municiada com dois cartuchos. "As informações são de que ele usava a arma para aterrorizar os moradores vizinhos", apurou o delegado. Participaram da operação policial na linha de frente o investigador Hércules dos Santos Araújo, o sargento da Policia Militar, Juscelino Queiroz Ribeiro, e os soldados militares Diego Alessandro e Marciel Picanço dos Santos.
De acordo com o delegado, a conduta do conduzido foi enquadrada no artigo 12, da Lei nº 10.826/2003, por porte ilegal de arma de fogo. O flagrante foi comunicado ao fórum local para apreciação do Poder Judiciário. Após o encerramento da ação policial, o delegado parabenizou e agradeceu a todos os policiais pelo sucesso de mais um trabalho policial realizado em parceria em prol da comunidade, principalmente, em área de difícil acesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.