quinta-feira, 21 de março de 2013

Oposição " Amarela" diante da presença de Fuzica em Brasilia Legal



"Oposição", Antônio Paulo Xavier, Ulisses do Gigico, Preto do Satiro e professor Gilmar Lira
"O vereador Ulisses do Gigico (PPS), para uma conversa com o prefeito em  particular, o que foi prontamente atendido. No pé de ouvido, Gigico pediu uma “ajuda” do prefeito de três mil reais, sendo recusado, afirmando que não tinha condições de atender tal pedido. Apesar do vereador Gigico ter pedido sigilo, o prefeito ao retornar à mesa do almoço expandiu a conversa arrancando gargalhadas de todos".

Aconteceu a tão esperada em sessão itinerante de 2013 da Câmara Municipal de Aveiro, sob a presidência do vereador Preto do Satiro, realizada na comunidade de Brasília Legal, na ultima terça-feira (19).  
Mais de trezentas pessoas compareceram ao salão paroquial, na expectativa de expor as muitas reivindicações existentes. Mas, não foi bem isso o que aconteceu. Fatos inusitados e curiosos mudaram o roteiro da reunião. O primeiro deles foi à presença não esperada do prefeito Olinaldo Barbosa, o Fuzica. E o que seria uma reunião onde a oposição aproveitaria para tecer criticas ao governo municipal e exposição dos problemas que a população vem passando, tornou-se um verdadeiro rasga seda.
Não apenas os vereadores da base aliada se derreteram em elogios, como também os vereadores de oposição aproveitando carona no ‘bajulamento’   e esqueceram totalmente dos comunitários que ficaram a ver navios. O que seriam cobranças e reivindicações transformou-se somente em elogios para o prefeito e o que os  vereadores iam cobrar como a  falta de medicamentos, falta de merenda na escola (não tem nem farinha para um chibé), limpeza publica, atraso de salário, inchaço da folha de pagamento, que é uma constante nessa administração, enfim, tantos problemas que o município vem enfrentando, ficaram para segundo plano.
Até o presidente da Câmara, Preto do Satiro, que dizem que é  o atual interessado no afastamento do prefeito, que também as más línguas afirmam que já esta em campanha visando a cassação de Fuzica, disse na reunião, em alto e bom, tom, que  se depender dele, o prefeito não ficará somente quatro anos, mas oito.
No final da reunião a insatisfação foi geral, já que a população não ficou satisfeita com tanta farsa e falta de responsabilidade dos vereadores, que são os seus representantes. Todavia a outra decepção publica aconteceu durante o almoço do prefeito Fuzica na residência do vereador Irani Bechara (PPS) juntamente com sua base aliada.
Lá, foi procurado pelo vereador Ulisses do Gigico (PPS), para uma conversa com o prefeito em  particular, o que foi prontamente atendido. No pé de ouvido, Gigico pediu uma “ajuda” do prefeito de três mil reais, sendo recusado, afirmando que não tinha condições de atender tal pedido. Apesar do vereador Gigico ter pedido sigilo, o prefeito ao retornar à mesa do almoço expandiu a conversa arrancando gargalhadas de todos.
Não é de hoje que Gigico fala publicamente que não tem compromisso com  eleitor, pois seus votos foram comprados, por isso, sua prioridade é o seu retorno financeiro e depois talvez ajudar seus eleitores. Moral da historia:  o prefeito não tem oposição no município, a não ser nos bastidores. Os vereadores  Antônio Paulo (PSC), Preto do Satiro(PSC), Ulisses do Gigico (PPS) e Gilmar Lira (PR), estão apenas esperando uma oportunidade para comer na mão do prefeito, que por sua vez, diz aos quatro cantos que eles não tem nenhuma credibilidade nem para ser, o que fato deveriam ser:  oposição.

2 comentários:

  1. Não temos temos uma camara de vereadores, temos uma cambada de facinoras, pedir dinheiro ao prefeito é perda de tempo, pois quem como o dinheiro do burro é o dono do armarinho norte em Itaituba.

    ResponderExcluir
  2. Queridos amigos leitores,o que estar acontendo vocês tem que saber,o INSS Bloqueou desde Fevereiro as verbas da Prefeitura de Aveiro,o Senhor Ranilson assinou um documento o qual dava o direito do INSS fazer isto,afinal o que este Senhor fez com o atual Prefeito foi uma sacanagem,mas vai vencer se Deus quiser,pois Deus jamais abandona os seus.Pra quem não sabe apesar de todos os obstáculos,Fuzica já fez muita coisas,como limpeza das areas das Escolas anexas,comunidades que estavão de 5 mesmes sem energia,hoje tem motores geradores novos,pontes que se encontravam nos pieres estados,vicinais que encontravam com mas de ano sem concertos,hoje vc já ver coisas boas.Tenham paciencia,pois tenho certeza que fuzica tem vontade mostrar trabalho,mas sem dinheiro é dificil.Por favor ajude e não atrapalhe,ele precisa do apoio do povo,e só unido venceremos.

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.