terça-feira, 2 de abril de 2013

Ex-prefeito mete a ripa em xarope e critica família Hage em sua pagina de facebook


"Povo de Prainha, vejam quantas mentiras e desinformação! Isso é fazer jornalismo sem responsabilidade com a verdade. Pseudojornalista se aliando ao câncer de Prainha".
AOS JORNALISTAS DO BAIXO AMAZONAS
Sérgio Pingarilho

Meus amigos prainhenses, se olhássemos a família Hage como ela é, uma arcaica família coronelista, chefe de um clã político que há quatro décadas domina a ferro e fogo o Município de Prainha, uma das cidades mais miserável do Baixo Amazonas, os jornalistas dessa região poderiam inaugurar um novo tipo de cobertura política no Pará, mais precisamente Monte Alegre, Santarém e outras cidades próximas à Prainha. Os jornalistas começariam por ignorar as mentiras de Gandor Hage (Ex-Prefeito de Prainha e Almeirim) e mais recentemente da atual prefeita Patrícia Hage, o que reduziria a exposição dessa família em mais de 90% nos noticiários regionais.
Em Prainha, a família Hage montou um feudo de cores patéticas por onde desfilam parentes e aliados assentados em cargos públicos, cada qual com uma cópia da chave do tesouro municipal, ao qual recorrem com constância e avidez. O aparato de segurança é utilizado para perseguir a população pobre e, não raras vezes, para trucidar opositores. Infelizmente, a influência política de Rosa Hage junto ao TCM, foi forte o bastante para garantir a nossa derrubada, a derrubada do progresso do povo prainhense em outubro de 2012, para que a filha, Patricia Hage, fosse reentronizada no cargo que, por direito, imaginam a família Hage, cabem a eles, os donatários do lugar.
A verdade é que a família Hage é uma vergonha para Prainha. Desde a época do José Alfredo quando este era um político subordinado à ditadura militar e um representante mais do que típico da elite paraense eleita pelos generais para arruinar o projeto do progresso das regiões do Baixo Amazonas. José Alfredo deixou de herança para a família algo conservador, muito patrimonialista e cheio dessa falsa erudição tão típica de políticos de quinta, que só querem se locupletar do erário público. 
Ainda assim, ao longo desses tantos anos, repórteres de Monte Alegre e Santarém insistem na imagem Prainhense de uma Família Hage cordial, erudita e mestra em articulação política. Esses mesmos jornalistas precisam percorrer o interior de Prainha, para estabelecer a dimensão exata dessa visão perversa e inaceitável do jornalismo local, alegremente autorizado por uma cobertura movida pelos interesses de uns e pelo puxa-saquismo de outros. Se esses jornalistas tivessesem o trabalho que colher a verdade, aí saberiam o que perguntar aos membros dessa família, ao invés de elogiar-lhe e, desgraçadamente, conceder-lhe salvo conduto para, apesar de ser o desastre que sempre foi àquela região, voltar a governo municipal.
Muitos prainhenses, embora pela lógica do absurdo, afirmam que a família Hage não é formada por pessoas comuns. É verdade! As pessoas comuns, são essas que acordam cedo para trabalhar, que partem da perspectiva diária da labuta incerta pelo alimento e pelo sucesso, esse homens e mulheres, que perdem horas no cabo do remo nos rios da vida para, no fim do mês, decidir-se pelo descanso ou pelas contas, esse comum é, basicamente, HONESTO e SOLIDÁRIO. Rosa Hage, Junior Hage, Patrícia Hage e Gandor Hage são pessoas incomuns!!! No futuro, essas mesmas pessoas que afirmaram isso da Família Hage não serão julgadas somente por essa declaração infeliz e injusta, mas por terem se submetido tão confortavelmente às chantagens políticas dos Hages, a ponto de achá-lo intocáveis e especiais. Em nome da governabilidade, esse conceito em forma de gosma fisiológica e imoral da qual se alimenta a escória da política prainhense, acharam a justificativa prática para se aliar ao Hages.

BLOG DO XAROPE-Sérgio Pingarilho me desculpe a expressão, se a culpa é dos Hages, ou dos Arudas, isso pouco me importa. AGORA uma coisa posso lhe afirmar, a cidade de Prainha é uma vergonha, e vossa Excelência fez parte dessa história. A cidade na minha opinião merecia ter mais sorte na escolha de seus governantes...eles só fizeram delapidar o patrimônio público desse humilde povo.
Veja a matéria na integra clicando aqui- http://wwwblogdoxarope.blogspot.com.br/2013/01/ex-prefeito-de-prainha-deixa-cidade-e.html

Um comentário:

  1. EU SÓ SEI QUE ESSA FAMÍLIA HAGE NUNKA FEZ MUITA COISA POR PRAINHA, ALMEIRIM... SE FEZ ALGUÉM AÍ PODE PROVAR??? MAS COISAS CONCRETAS...

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.