terça-feira, 2 de abril de 2013

Presa quadrilha que assaltava em Santarém


Gerciene Belo
A população de Santarém  anda extremamente assustada com os altos índice de violência, como nunca se viu antes. Assaltos seguidos de morte, roubos geralmente utilizando-se de motos, e à luz do dia elementos que entram em lojas, farmácias, supermercados e outros comércios onde nem o circuito interno de televisão não os intimida mais.
Situações onde se via somente nas grandes capitais, hoje em Santarém estão se tornando comuns deixando a população refém. Na ultimo dia primeiro de abril, foi presa uma quadrilha que tinha como reduto o bairro do Santarenzinho.  Cinco elementos tiveram seus mandados de prisão efetuados após uma minuciosa investigação policial. Segundo o delegado Jamil Casseb ainda faltam dois, mas logo, logo será a efetuada a prisão dos mesmos concluindo portanto, a prisão de todos os membros da quadrilha que tem ramificações na capital do Amazonas. Disse ainda que a quadrilha é suspeita de ter praticado assalto em varias farmácias e todos os postos de gasolina, assim como a tentativa num caixa eletrônica de uma instituição de ensino superior.
O delegado Jardel Guimarães que preside o inquérito informou à  AGORA que eles já estavam sendo monitorados há muito tempo. “A quadrilha é interestadual e aqui em Santarém existe um núcleo que foi desbaratado. Vários crimes vão ser imputados a eles. E todos os assaltos foram quantias elevadas”, disse.
Disse ainda que o líder da quadrilha ainda não foi localizado. Mas as investigações estão sendo feitas no sentido de efetuar a prisão dele o mais rápido possível e assim solucionar mais uma onda de assaltos que vinha ocorrendo na cidade.  Os elementos Fábio Rodrigues de Sousa, Jackson Mendes Mota, vulgo Jeremias, Ademir Junior de Oliveira , o Bebezão, Marcos Jonathas de Oliveira da Silva e Josimar Pinho depois de serem ouvidos seriam recambiados a Penitenciária Silvio Hal de Moura, e mais um militar que também foi preso acusado de dar apoio a quadrilha, o soldado Cerdeira, foi preso também e  se encontrava no quartel da PM.  Ainda tinha mais dois mandados de prisão da Justiça para serem efetuados segundo Jardel que acredita que  com a retirado dos  tais elementos de circulação Santarém respirará mais pouco aliviada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.