terça-feira, 30 de abril de 2013

Pesquisa revela que população de Altamira está contaminada com água e matéria fecal(MERDA)

“A contaminação atinge mais de 80% dos poços de água pela falta de saneamento básico”. 

Se não bastasse o desmandos praticado pelo prefeito Domingos Juvenil, AGORA a população acaba de receber uma péssima noticia, um levantamento feito em dezembro do ano passado pelo laboratório de análise de água mostrou contaminação nas águas dos poços das casas de Altamira. Em todos os bairros foram coletadas amostras e o resultado delas foi surpreendente. 
A contaminação atinge mais de 80% dos poços de água pela falta de saneamento básico. 
O lixo jogado perto dos poços e o esgoto a céu aberto contaminam a água. Outro problema encontrado nas casas foi a proximidade das foças com os poços. Segundo o laboratório de analises, a distância é de 10 metros para casas de terreno plano e 15 metros para casas de terrenos inclinados. 
‘’ Nessas aguas foram encontradas coliformes fecais, um risco muito grande para a saúde humana’’, disse Paulo Neves, engenheiro do laboratório de analises de água.
Ao ingerir água contaminada a população pode contrair doenças como: amebíase, giardíase e até uma hepatite viral ou poliomielite. Nesta última o contágio se dá pela ingestão durante o banho com água contendo fezes e urinas humanas. 
Para evitar estas doenças, a secretária de saúde alerta para o uso de cloro. Uma gota para cada litro de água é o recomendado, ferver a água que será consumida também é um método prático assim como fazer limpeza na caixa d’água em três em três meses. 
O resultado das amostras de Altamira foi apresentado para o ministério de saúde, que faz monitoramento de contaminações em todo país. 
A ideia é garantir políticas públicas para regiões que apresentam maior incidência de águas contaminadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.