quarta-feira, 3 de abril de 2013

Vereador Damião diz que problema de Belterra é falta de receita


O peemedebista Damião Bandeira aponta deficiência em Belterra 
Cento e treze dias era o prazo para o novo governo municipal de Belterra mostrar seus objetivos e serviços a favor da população e quem fala sobre isso é o vereador Damiao bandeira (PMDB), que mesmo fazendo parte da base partidária do governo, afirma que o município possui várias deficiências e que é preciso atacar os pontos cruciais.
E falando em ponto crucial ele expõe que o principal deles está basicamente na receita do município. “Sem receita como é que o munícipio vai crescer?”, questiona afirmando que é preciso colocar em pratica o Código tributário  e buscar parceiros visando o crescimento econômico de Belterra.  “Esse planejamento de centro e treze dias já está defasado. Sou parceiro, mas não vou fazer a “mea culpa”, se ver que o governo não está indo no caminho certo eu pulo fora”, disse o vereador lembrando ainda de outras deficiências como a iluminação publica por exemplo.
“minha de forma de reclamar é baseado em dados concretos e de quem quer ver o município crescer”, justifica avaliando que o turismo é outra situação que o governo tem que direcionar investimentos e buscar parceiros também. Pois ele avalia que em muitos aspectos relacionados ao turismo, aliada a falta de politicas de arrecadação prejudica um direcionamento mais eficaz para o melhoramento da própria receita e, consequentemente,  no travamento da maquina administrativa para novos investimentos na área.
A borracha já foi o maior investimento do município 
“Temos lugares paradisíacos. Lugares lindos. O Turismo é uma das grandes molas chaves do desenvolvimento para Belterra. É preciso somente ter a visão de empreendedorismo, pois vêm muitos turistas aqui, mas o dinheiro não se vê”, ressalta lembrando que é preciso regularizar a questão fundiária que também é outro problema sério. Mas os problemas segundo o vereador não são tão difíceis de serem revolvidos, classifica. “É preciso ter direcionamento e organização”, dispara.
Outro aspecto relevante e que o preocupa muito é o transito. “Não temos tantos veículos assim, mas o transito está matando em Belterra”, diz assustado com a situação.  “Não existe fiscalização, todos andam sem capacete, sem documento, é uma desorganização total que facilita enormemente que o transito esteja deixando muitas famílias órfãs. “É preciso educação no transito. 

Uma das preocupação do advogado e vereador Damião, é que diz respeito ao transito 
Planejar antes que seja tarde demais”,  pontuando as  questões criticas do município e afirmando que no que depender dele, estará correndo atrás dos deputados, senadores e outros parlamentares no sentido de ajudar o governo a trazer mais parceiros e investimentos para Belterra, lembrando ainda que o PT e PMDB são casados a nível nacional facilitando o apoio de parlamentares em todas as esferas na busca de novos horizontes pra a região.
“Nós temos vários aliados e o perfil da câmara é complemente inovador, dada a nova composição que querem mostrar serviço, quanto a isso não temos problemas, desde a presidência da Casa eu acredito que todos querem o bem da população”, sintetiza o vereador que também é advogado e diz que voltou para Belterra, depois de algum tempo fora, para dividir com a população seus conhecimentos e representa-los bem politicamente. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.