domingo, 7 de julho de 2013

Dez municípios do Brasil escolhem novos prefeitos, em Marituba será em Agosto

Mais de 121 mil eleitores de dez cidades brasileiras foram às urnas neste domingo (7) para escolher  prefeitos. As novas eleições foram convocadas por causa da anulação dos pleitos de outubro do ano passado pela Justiça Eleitoral. 
Dez municípios do Brasil escolhem novos prefeitos  (Foto: Reprodução )Em Goiás, três cidades realizaram novas eleições. Em São Domingos, Etelia Vanja (PDT) foi eleito com 50,13% dos votos. Em Nazário, o novo prefeito é Aldacino da Semente (DEM). Já em Flores de Goiás, quem venceu a disputa foi Zé Dias (PTB). No Mato Grosso do Sul também ocorreram eleições em três municípios. Em Fiqueirão, o vencedor foi Neilo Cunha, do PMDB. Em Jardim, o prefeito eleito é petista Dr. Erney. A cidade de Bela Vista elegeu o candidato do PSB, Dr. Renato.
Em Mato Grosso, o prefeito eleito de Juara (MT) é Edson Piovesan (PPS). Já em Glória D’Oeste, Nilson Kokoginski (PP) vai assumir a prefeitura. Em Pernambuco, o eleito para comandar Brejo da Madre de Deus é o candidato do PSDB, Roberto Asfora. No Rio Grande do Sul, a cidade de São José do Ouro elegeu Benhur Vanz, do PT.
Segundo o TSE, desde o inicio deste ano foram realizadas novas eleições em 32 municípios de 13 Estados e já foram marcados novos pleitos para o próximo semestre em outras dez cidades. No dia 4 de agosto, as novas eleições ocorrerão em Marituba (PA), Pedro Canário (ES), Ponte Serrada (SC), Jaquirana (RS),  Barra do Piraí (RJ) e Osvaldo Cruz, Itaí, Boa Esperança do Sul e Pedrinhas Paulista, em São Paulo. Já no dia 1º de setembro, a eleição será realizada em Taipas do Tocantins (TO).
Uma eleição é anulada pela Justiça Eleitoral quando o candidato que obtém mais de 50% dos votos válidos tem o registro de indeferido por irregularidades.
(DOL, com informações do site Terra) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.