terça-feira, 24 de setembro de 2013

Alunos rede pública do Estado em Anapu reivindicam melhorias nas escolas

Alunos de AnapuAlunos da rede estadual de ensino, de Anapu, realizaram na segunda-feira (23) nas dependências da Escola Estadual de Ensino Médio Santa Clara, no Bairro São Luiz, uma reunião para elaboração de uma pauta de reivindicações a ser encaminhada a Secretaria de Estado de Educação (SEDUC) solicitando do poder público estadual melhorias na estrutura física e pessoal em duas unidades escolar do Estado no Município, que segundo os alunos encontram-se em estado deplorável, muito além dos padrões básicos da educação Brasileira.
Escola Maria José Santana está em precárias condições
As escolas estaduais estão caindo aos pedaços
 Escola Estadual de Ensino Médio Maria José Santana, no Bairro Novo Progresso, e a Escola Santa Clara estão funcionado sem diretor e faltam professores para algumas disciplinas e apesar de possuírem laboratório de informática, mesmo com equipamentos ultrapassados, os mesmos encontram-se desativado por falta de técnico e manutenção. Os alunos reivindicam também a construção de quadra poliesportiva no pátio das escolas, haja vista que as áreas externas das escolas estão sendo tomadas por lixo e um matagal que expõe os funcionários e estudantes a diversos riscos. Escola Maria José Santana está em precárias condições.
Os alunos também reivindicam a contratação imediata para as duas unidades de ensino, mais professores, diretor, serventes, merendeiras, vigias, auxiliares de administração, agentes administrativos, técnicos em informática, e o aparelhamento das secretarias e cantinas das escolas, kit de cadeiras e mesas escolares, bebedouros, entre outras.
Escola Santa Clara está caindo aos pedaçosFicou definido na reunião que caso não sejam atendidas as reivindicações até a segunda semana do próximo mês, os alunos irão fazer um grande protesto, interditando a Transamazônica, principal via de acesso a região de Altamira, onde está sendo construída a hidrelétrica de Belo Monte, por tempo indeterminado, para expor ao Estado a calamidade em que se encontra a educação estadual no Município.
Escola Santa Clara está caindo aos  pedaços.

Em 2011, alunos interditaram a Transamazônica por mais de 30 horas, em protesto a precariedade da infra-estrutura das escolas do Estado em Anapu, quando uma comissão da Secretaria de Estado de Educação (SEDUC) esteve no Município e se comprometeram, mas não cumpriram promessas de melhorias nas escolas. Desde então a situação só se agravou. Por Sandro Macedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.