quinta-feira, 5 de setembro de 2013

COISA DO CAPETA: POLÍCIA CIVIL PRENDE ACUSADO DE ESTUPRAR SEIS MENINAS EM BELÉM DO PARÁ



A Polícia Civil cumpriu a prisão preventiva decretada contra Regicleison Maciel da Costa, 30 anos, apontado como autor do crime de estupro de vulnerável contra seis meninas que frequentavam o grupo de adolescentes que congregavam uma igreja evangélica, denominado Grupo de Desbravadores, que atua nos moldes dos escoteiros.
Ele era coordenador do grupo, que era sediado no bairro do Distrito Industrial, em Ananindeua, na Grande Belém.
As vítimas têm entre 11 e 15 anos de idade. A ordem de prisão foi cumprida pela equipe formada pelos policiais civis Marco Baima e Denílson Bastos, da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA), do programa Pro Paz, sediada no Centro de Perícias Científicas "Renato Chaves".
O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo juízo de Ananindeua, em representação feita pela titular da unidade especializada, delegada Joseângela Santos. A DEACA é vinculada à Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV), da Polícia Civil do Pará.
As investigações mostraram que o indiciado criou um subgrupo dentro do Grupo de Desbravadores.
Para que as crianças e adolescentes fosse aceitas nesse subgrupo eram obrigadas a passar por testes de confiança, como o TP (Teste da Posição Proibida) em que o indiciado as submetia à prática de atos libidinosos como toques e roçamento, que evoluíram à prática sexual com penetração.
Os fatos vinham ocorrendo desde o ano de 2009. As denúncias recebidas pela DEACA revelaram que o acusado aproveitava-se da confiança que adquiria junto às famílias para levar as vítimas para acampamentos, onde praticava os abusos. Alguns crimes, explicou a delegada, ocorreram dentro do templo da igreja.

As vítimas foram encaminhadas para exames de praxe que confirmaram os abusos sexuais sofridos. As denúncias dos crimes foram feitas por membros da igreja e por familiares das vítimas após uma das adolescentes revelar os fatos e contar que vinha sendo molestada desde os 11 anos de idade.

O indiciado foi detido no momento em que chegava ao seu local de trabalho, no bairro de Nazaré. Durante interrogatório, ele confessou aos policiais civis que cometeu os crimes sexuais. Regicleison disse ainda que fazia isso para "ajudar as adolescentes a se proteger", pois, alegou o acusado, elas estavam crescendo e despertando o interesse dos meninos. Após passar por exame de corpo de delito, ele foi recolhido para ficar à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.