terça-feira, 5 de novembro de 2013

Justiça Eleitoral cassa mandato de prefeito João Salame de Marabá

João Salame foi acusado de distribuir combustível a seus correligionários na campanha eleitoral de 2010

João Salame cassado temporariamente
O prefeito de Marabá, João Salame, está com seu mandato temporariamente cassado. A decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE/PA), saiu nesta terça-feira (5), quando o presidente do Tribunal, Leonardo de Noronha Tavares, votou com a relatora cassando Salame.
O prefeito, que ainda não foi notificado da decisão, encontra-se em Brasília, onde dará entrada em um efeito suspensivo. Até lá, assume a vaga o vice-prefeito, o petista, Luiz Carlos Pies.
Salame foi julgado por supostamente distribuir combustível a seus correligionários durante a campanha eleitoral de 2010, quando ele tentava a reeleição para o cargo de deputado estadual pelo PPS, seu ex-partido.
O julgamento do caso iniciou no último dia 11 de outubro, e o prefeito Salame pegou de cara uma derrota dos dois votos mais importantes: a relatora do processo, desembargadora Ezilda Pastana, e da revisora, desembargadora Eva de Amaral.
Na mesma sessão foi pedido vistas do processo e este se adiou por três semanas, quando Salame recebeu dois votos favoráveis. Ai foi a vez do presidente pedir vistas e só hoje decidir pela cassação de João Salame.

Luis Carlos Pies (PT), que assume a vaga de Salame, enviou a seguinte nota :
“Lamentamos a equivocada decisão do TRE-PA. Manifestamos nossa solidariedade e fidelidade ao companheiro João Salame. Esperamos contar com o apoio de toda a equipe de governo, dos vereadores e da sociedade marabaense para mantermos todas as ações governamentais, tal qual planejadas, no decorrer das horas e dias em que o prefeito deverá ficar afastado. Precisamos estar mais unidos do que nunca. Contamos com você!”.

Fonte: Blog do Zé Dudú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.