quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Marinha investiga tragédia em colisão da balsa da Bertonlini

Vitima do acidente ficou pendurada na balsaCorpo de uma das vítimas ficou preso entre as ferragens da balsa e barco

A Marinha do Brasil investiga um acidente envolvendo uma balsa e um barco pesqueiro que aconteceu por volta de 04h, de terça-feira, 26, próximo ao município de Óbidos, Oeste do Pará. Durante a colisão, uma pessoa morreu e três sofreram lesões corporais. Homens do Corpo de Bombeiros estiveram no local efetuando o resgate das vítimas.

Segundo testemunhas, a balsa de propriedade da empresa Transportes Bertolini Ltda (TBL) vinha de Manaus para Santarém e, quando chegou próximo a comunidade de São Lázaro, no rio Amazonas, passou por cima do barco, identificado como “Capitão Xavier”, onde havia quatro pessoas.
Balsa da empresa Bertolini, que passou por cima da embarcação
Embarcação ficou completamente destruída aos o choqueEntre as vítimas estavam, Alan Campos Matos, 42 anos; Carlos Luís Borges Serrano, 48 anos e José Mailson Lima Silva, 22 anos, ambos de Belém do Pará. Eles foram socorridos e conduzidos às pressas para o Hospital Municipal de Óbidos, onde foram atendidos e liberados.
Já a vítima fatal identificada como Railson Mota, conhecido como “Frango”, foi retirada das ferragens da balsa, por uma equipe do Corpo de Bombeiros e conduzida para o Hospital de Óbidos. De acordo com a gerente do Centro de Pericias Cientificas Renato Chaves (CPC), Stael Rejane, o laudo oficial das causas da morte do pescador, que era natural de Santarém, deve sair em 30 dias.
Sobreviventes foram socorridos ainda no local do acidente
Testemunhas disseram, ainda, que o barco pesqueiro ficou totalmente destruído e, que os pescadores não viram o holofote da balsa e, garantem que a grande embarcação vinha sem iluminação.
O escrivão da Polícia Civil de Óbidos, Antônio Júnior, confirmou que com a colisão, uma pessoa morreu e três ficaram levemente feridas. “O homem que morreu ficou preso nos destroços do barco. Uma equipe da Polícia Civil de Santarém foi de helicóptero para o local, onde prestou assistência”, relatou.
Sobreviventes foram socorridos ainda no local do acidente
Sobreviventes foram socorridos ainda no local do acidente
Segundo o escrivão Antônio, as pessoas que estavam no barco de madeira, considerado de pequeno porte, sofreram leves ferimentos. “Com o choque, eles se jogaram na água. Os três foram levados para a Delegacia de Óbidos, onde prestaram depoimento”, explicou.
O delegado de Oriximiná, Dr. Eduardo Simão, que preside o Inquérito, informou que se dirigiu ao local do acidente, onde realizou as primeiras apurações das causas da colisão. “Fomos ao local para apurar mais detalhes do acidente e dar apoio”, garante.
A gerente regional do CPC, Stael Rejane, informou, ainda, que o local já foi periciado e que o corpo da vítima foi conduzido para Santarém por uma equipe do Corpo de Bombeiros, onde foi necropsiado, no CPC.
Balsa da empresa Bertolini, que passou por cima da embarcação
Balsa da empresa Bertolini, que passou por cima da embarcação
TRANSLADO – O corpo de Railson Mota chegou por volta de 20h, de terça-feira, 26, a Santarém. Militares da Marinha, que participaram da busca, trouxeram o corpo da vítima e entregaram aos peritos do CPC. Amigos e familiares de Railson chegaram a Santarém por volta das 21h30 para reconhecer o corpo. Após a necrópsia, o corpo de Railson foi liberado ainda na noite de terça e levado na manhã de quarta-feira, 27, para a comunidade Calvário, em Monte Alegre, onde a família reside. Fotos de Portal Obidense e Eury Silva.
Fonte: RG 15/O Impacto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.