quinta-feira, 28 de novembro de 2013

XAROPE, O ILUSTRE TORCEDOR VAI AO MARACANÃ E AJUDA O MENGÃO SER CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL

Campeão!"Nas arquibancadas uma presença ilustre, a do blogueiro XAROPE que viu de perto o mais querido do Brasil ser Campeão da Copa do Brasil".
No dia 19 de outubro, após uma derrota para o Atlético-PR, o treinador Mano Menezes abandonou o projeto com o Flamengo e deixou torcida, elenco e diretoria preocupados com o futuro do clube na temporada. Porém, sob o comando do antigo auxiliar Jayme de Almeida, o rubro-negro mostrou força e conquistou o título da Copa do Brasil de 2013.
Para relembrar toda a campanha, que terminou com triunfo, por coincidência, contra o Atlético-PR, o Goalseparou alguns momentos importantes, jogadores que se destacaram e alguns outros detalhes que garantiram ao Flamengo uma temporada com final feliz e vaga na Copa Libertadores.
A estreia do Flamengo na Copa do Brasil aconteceu no nordeste, já que a equipe enfrentou o Remo na primeira fase do torneio. O resultado foi uma vitória por 1 a 0, com gol do jovem Rafinha. Na volta, o atacante Hernane brilhou e marcou todos os gols da vitória por 3 a 0 contra o clube paraense.
Na segunda fase, o Flamengo passou dificuldades contra o Campinense. No jogo de ida, em Campina Grande, a equipe carioca contou com dois gols do já dispensado Renato Abreu para vencer por 2 a 1. Na volta, vitória pelo mesmo placar, mas que ficou marcada pelo bonito gol de Elias.

Antes de entrar na fase final da Copa do Brasil, o Flamengo ainda eliminou o ASA. Apesar do pouco futebol jogado, a equipe venceu fora de casa por 2 a 0 e dentro de casa por 2 a 1. Nenhum dos jogos em casa da equipe rubro-negra foram no Maracanã, já que o estádio estava sendo preparado para a Copa das Confederações.

Fase Final
No sorteio das oitavas de final, a equipe rubro-negra não deu muita sorte e encarou logo o Cruzeiro, que já despontava como favorito para o título do Brasileirão, situação que acabou se confirmado. Porém, na Copa do Brasil quem se deu bem foi o Fla. Após uma derrota por 2 a 1 no Mineirão, com direito ao golaço de Everton Ribeiro, o time carioca foi atrás do resultado e venceu no Maracanã por 1 a 0, com um gol de Elias aos 43 minutos do segundo tempo. Flamengo classificado.
As quartas de final também não foram fáceis, já que o adversário foi o Botafogo, que além de rival também passava por bom momento na temporada. Com dois jogos no Maracanã, o Flamengo eliminou o alvinegro com um empate de 1 a 1, estreia de Jayme em casa, e uma goleada marcante por 4 a 0, com três gols de Hernane, placar que apontou o Fla como candidato ao título.
Na semifinal, o Flamengo encarou o empolgado Goiás, mas com bom futebol, apoio da torcida e um pouco de sorte, a equipe esmeraldina sofreu com lesões e desfalques, conseguiu avançar contra o adversário. A equipe carioca venceu as duas partidas, no Serra Dourada e no Maracanã, por 2 a 1.

O longo caminho levou o Flamengo à final contra o Atlético-PR, outra equipe badalada e fez um final de temporada espetacular. Na partida de dia, os dois times fizeram jogo disputado e ficaram no empate por 1 a 1, destaque para o bonito gol de fora da área do volante Amaral, que quase foi dispensado por Mano Menezes. No jogo de volta, com o Maracanã mais uma vez lotado, o Flamengo venceu por 2 a 0, gols de Elias e Hernane, e arrancou o grito de campeão.

Por Paulo Armando

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.