segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Escândalo encima de escândalo, a obra paga e não executada, e o dinheiro pelo Ralo. Onde está o Ministério Público?


Lene Farinha, responsável por pagamento irregular da cobertura da quadra.
Após o governador do Estado, Simã Jatene, perder  compostura durante a entrega da “reforma” da escola estadual Rio Tapajós, em Santarém, no oeste do Pará, quando questionado a respeito da qualidade das obras por duas alunas do 3º ano, eis que surge outra bomba no colo do senhor governador e que merece uma resposta. Onde está a quadra que foi paga com recurso do povo na escola Rio Tapajós?
Durante a reportagem os alunos reivindicaram, dentre outras coisas, a reforma da quadra da escola. O governador, tirando a responsabilidade que é sua, transferiu a culpa para os cidadãos. Disse que o dinheiro é só um e que o dinheiro que paga os professores, também é o dinheiro que compra carteiras, merenda, constrói quadra, reforma e constrói escolas.
Depois de toda essa situação deplorável provocada pela má qualidade da obra realizada na escola, agora os alunos estão revoltados com a notícia que a Escola já recebeu a cobertura da quadra. Em consulta ao portal da transparência http://www.portaltransparencia.pa.gov.br/sites/all/themes/transparencia/sistema/consulta2.php?id=160101000012013NE04907&pag=&registroInicial=consta que foi realizado pagamento da cobertura da quadra da Escola no dia 07.11.2013, ou seja, 20 dias antes da visita do governador inaugurar a escola, como mostrado abaixo.
Pagamento feito por Lene Farinha da cobertura da quadra da ESCOLA RIO TAPAJÓS
Toda essa situação foi uma tentativa desesperada da Secretária Adjunta de Logística da SEDUC, Lene Farinha, de evitar que o governador passasse por qualquer tipo de constrangimento durante a visita à Santarém. Ela realizou o pagamento para a empresa construir a cobertura da quadra da Escola, porém, por motivo desconhecido a cobertura não foi feita, o dinheiro ninguém sabe ninguém viu e o governador passou por um constrangimento nunca antes visto com nenhum governador na história paraense.
 Durante a reportagem exibida em rede nacional, através do site G1, http://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2013/11/em-santarem-governador-do-pa-bate-boca-com-alunos-em-evento.html, pode-se constatar nas imagens que a quadra da Escola encontra-se totalmente deteriorada e não recebeu qualquer tipo de cobertura.
Diante de todas estas constatações, fica provada a situação de abandono que a região Oeste do Pará passa, essa é mais uma de muitas obras inacabadas em Santarém, é escândalo encima de escândalo. Obra paga e não executada. Onde está o Ministério Público? Quem pode tirar uma região como a nossa do esquecimento? Como o próprio Jatene disse: “O dinheiro é só um...” Então, se obras não feitas são pagas, como vai sobrar dinheiro para pagar melhor os professores?”. Fica a pergunta...

Um comentário:

  1. Mas é essa a qualidade da reforma feita por Jatene, quadra de esporte toda RACHADA ,Lene Farinha , diga a onde esta empregado i dinheirão pago da cobertura da quadra de esporte

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.