quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Por baixo de chuva, Leão faz treino tático e ensaia cobranças de falta

O São Francisco realizou treinamento na tarde desta quinta-feira(26), no campo do 8º BEC (Foto: Weldon Luciano - GloboEsporte.com)Atividade realizada no campo do 8º BEC serviu para alinhar posicionamento da equipe. Segunda parte do treinamento foi para ensaiar jogadas de bola parada

Por Santarém, PA
A chuva não atrapalhou o treinamento do São Francisco na tarde desta quinta-feira (26). O elenco azulino realizou atividade tática e física no campo do 8º Batalhão de Engenharia e Construção (BEC).
O treino começou com um trabalho de posicionamento dos atletas. O técnico Joaci Moura comandou a movimentação do elenco, parando as jogadas para dar orientações ao ataque e ajeitar a marcação dos defensores.
Treino físico São Francisco (Foto: Weldon Luciano - GloboEsporte.com)
Na sequência, os batedores de falta do time azulino treinaram lances de bola parada e jogadas ensaiadas, contra a meta do goleiro Labilá. Enquanto isso, o preparador físico Fernando Lima realizou uma atividade de condicionamento físico com os outros atletas.
A pouco mais de 15 dias para a estreia no Campeonato Paraense 2014, os treinamentos do São Francisco vão se intensificando para que a equipe esteja preparada para a competição. De acordo com Joaci Moura, essas atividades vão dar ritmo a todo o grupo junto aos jogos-treinos que estão sendo realizados contra equipes de base.
Primeira parte do treino foi para alinhar posicionamento da equipe (Foto: Weldon Luciano - Globo Esporte.com)



- Estamos buscando a formação cada vez mais específica. Trabalhamos a movimentação do ataque, que estava faltando, mas agora chegou a hora de juntar ataque e meio de campo para que possamos ter uma evolução melhor durante a competição.
Já a parte física também foi trabalhada na segunda etapa do treinamento. Os jogadores deram corridas curtas com obstáculos atrás de um dos gols. O preparador azulino explica que todos os atletas estão bem fisicamente e que a atividade neste momento é apenas para manter o condicionamento do grupo para o Parazão.
- Conseguimos fazer nossa pré-temporada completa e agora não temos mais tempo de fazer trabalhos físicos longos. Vamos aliar as atividades de condicionamento aos trabalhos táticos para deixar os jogadores prontos. Essa preparação é o complemento neste período de pré-competição – explica Fernando Lima.
Os atletas folgam na manhã de sexta-feira (27) e voltam aos treinamentos a tarde, com a realização de um jogo-treino contra o time sub-20 do próprio São Francisco, no Estádio Colosso do Tapajós. Na última terça (24), a equipe profissional goleou o Norte Clube pelo placar de 7 a 1.
O São Francisco estreia na fase principal do Campeonato Paraense no dia 12 de janeiro, contra o Santa Cruz de Cuiarana, no Estádio Coutão, em Salinópolis. O Leão segue os treinamentos até o inicio da competição e os jogadores devem ganhar apenas  um dia de recesso no ano novo.
Segunda parte foi de cobranças de bola parada e condicionamento físico (Foto: Gustavo Campos - GloboEsporte.com) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.