domingo, 29 de dezembro de 2013

Xaropada: O décimo terceiro e a situação em Terra Santa




Prefeito do PSD Marcílio Picanço
Queremos esclarecimento da administração, caso tenha uma no município, para todos os servidores. O prejuízo para os trabalhadores de Terra Santa é muito grande, boletos atrasados, aluguel atrasado, filhos
passando fome. Isso é um crime contra o povo de Terra Santa!
De acordo com Constituição Federal, o décimo terceiro salário corresponde a uma gratificação que deve ser paga ao empregado em duas parcelas até o final do ano. O valor da gratificação é calculado proporcionalmente ao tempo de serviço do empregado na empresa e corresponde a 1/12 (um doze avos) da remuneração para cada mês trabalhado.
Por lei, a primeira parcela pode ser paga entre o mês de fevereiro e o último dia do mês de novembro (30 de novembro). Este adiantamento corresponde à metade da remuneração devida ao empregado no mês anterior.
Já a segunda parcela deve ser paga até o dia 20 de dezembro, tendo como base de cálculo a remuneração deste mês, descontado o adiantamento da primeira parcela. O pagamento de parcela única usualmente feito no me de dezembro é ilegal e está sujeito a pena administrativa.

Qualquer prefeito sabe com muita antecedência sobre o orçamento de seu município e também sabe que o décimo terceiro salário imprescindível para todos os funcionários. O problema que por má administração, desvios, super faturamentos, licitações negras, pagamento de advogado para defender mandato, o dinheiro some.
Em nossa linda Terra Santa está tudo atrasado, o décimo dos concursados, o salário dos temporários e o seu décimo. Queremos esclarecimento da administração, caso tenha uma no município, para todos os servidores. O prejuízo para os trabalhadores de Terra Santa é muito grande, boletos atrasados, aluguel atrasado, filhos passando fome. Isso é um crime contra o povo de Terra Santa! Agora o que administrador deve fazer? Aí vai a sugestão:
Para conseguir arcar com o décimo terceiro salário de seus servidores, a prefeitura do PSD e PSDB do prefeito Marcílio Costa Picanço precisará abrir mão de uma série de despesas, entre elas a conclusão de obras, o pagamento em dia de seus fornecedores e reduzir os cargos comissionados, além de parar de fazer média com os projetos e programas do Partido dos Trabalhadores. Assim deveremos ficar de olho nessa situação.
Assinados Funcionários e filhos de Terra Santa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.