domingo, 15 de dezembro de 2013

Xarope pede exoneração do diretor do Hospital Regional de Altamira e punição severa para a incompetência do governador Simão Jatene e do Secretário de Saúde do Estado




Se não bastassem as “cagadas” que fazem parte do dia a dia do governo Simão Jatene e seus comandados, outro fato volta a pipocar a atenção da mídia regional, o fato se refere ao episodio revoltante em torno da vitima Miriam de Souza, 38 anos, que ficou internada no hospital Regional da Transamazônica, depois que a filha Leiliane Meireles tocou fogo em quase todo o corpo dela.

Entenda o Caso: Mirian esteve internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), do único hospital de média e alta complexidade da região da Transamazônica, o fato, é que foi tirada uma foto da paciente no leito. Na foto a vitima aparece sem roupa e com vários aparelhos ligados em seu corpo. A foto ganhou as redes sociais e está causando revolta na população local.

A insegurança dentro do Hospital Regional e a incompetência administrativa revoltou até mesmo o blogueiro Xarope que pede a cabeça do diretor, e punição para o Secretário de saúde do Estado e para o governador Simão Jatene pela incompetência administrativa apresentada no caso. Além disso, o blogueiro pede que a família da vitima ou as entidade de direitos humanos contrate advogados para pedir indenização de 150 mil reais contra o Estado, em consequências do danos causado a imagem da vítima.  

Mirian de Sousa chegou a ser submetida a vários procedimentos mas não resistiu as queimaduras graves que tomaram cerca de 95% de seu corpo e foi a óbito.

A direção do hospital emitiu no final da tarde desta quinta-feira (12), uma nota esfarrapada, em que lamenta o fato ocorrido e afirma que abriu uma sindicância para apurar como essa foto foi tirada já que ninguém pode entrar nas dependências do hospital usando aparelhos celulares.

Leiriane Meirelles continua presa e deve responder por homicídio qualificado com requintes de crueldade. O caso chocou a população de Altamira, já que a suspeita é que a vítima tenha sido queimada viva pela própria filha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.