quarta-feira, 19 de março de 2014

Criminoso do comerciante em Tabocal já dorme no presidio de Cucurunã




Acusado do latrocínio, Carlão foi encaminhado para o presidio
Após ser preso na madrugada desta terça-feira (18) por roubar uma bolsa com R$ 20 e ter agredido uma mulher no bairro Nova República, a polícia identificou o homem como acusado de ser o autor dos disparos que mataram um idoso durante assalto na comunidade Tabocal, em Santarém, oeste do Pará, em fevereiro.
Carlos Costa e Silva, conhecido como 'Carlão', foi apresentado após o roubo desta madrugada na Unidade Integrada de Polícia do bairro Nova República. Na ocasião, ele apresentou um documento falso que pertencia a um primo dele. De acordo com o delegado de Polícia Civil, Tiago Rabelo, ele foi reconhecido horas depois por causa das tatuagens.
Ele e outro elemento numa motocicleta assaltaram o comércio na comunidade Tabocal, no dia 9 de fevereiro. No estabelecimento estavam o idoso, que era o proprietário do comércio, e a filha. Os homens abordaram a jovem que estava atendendo, enquanto o pai dormia. Ao perceber a movimentação, o comerciante sacou uma arma e partiu atirando na direção de um dos bandidos. CARLAO teria dado quatro  tiros no idoso, que foi socorrido, mas morreu a caminho do hospital.
No mesmo dia, a polícia identificou um dos assaltantes em um hospital de Belterra, oeste do Estado. Logo depois, um rapaz de 20 anos e uma adolescente foram capturados por uma guarnição da Policia Militar daquele município suspeitos de terem ajudado na fuga dos assaltantes.
Carlos teve a prisão preventiva decretada em fevereiro pelo juiz da 6ª Vara Penal, João Ronaldo Correa, pela morte de Antônio Valério Nascimento, de 74 anos. O delegado que estava presidindo o caso, Djalma Pereira, falou que a polícia teve dificuldades em encontrar o acusado porque ele sempre mudava de moradia.
O acusado foi autuado por roubo e deve ser transferido para o Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura para cumprir o mandado de prisão expedido contra ele pelo crime de latrocínio.
Com informação do G1 e fotos do Grupo Elias Juior


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.