segunda-feira, 24 de março de 2014

Muita farra, Nepotismo, formação de quadrilha, desvios de recursos públicos e maracutaia em Placas



A vereadora Mayara esnoba e posta sua farra no facebook

A enfermeira eleita vereadora no município de Placas, conhecida por Mayara Cheyenne, do DEM, partido que também elegeu o prefeito Leonir Gauchão, acaba de ser denunciada junto à justiça, precisamente ao Ministério Público Estadual na Comarca de Uruará, do qual o município é incorporado.

A vereadora que também é presidente da Câmara é acusada de improbidade administrativa por ausência de prestação de contas do exercício 2013, em tempo hábil. Assim, como receber salários sem exercer a função de enfermeira no Hospital Municipal.

A vereadora com o marido Adriano Saldanha
A revolta maior, em toda essa história é que a vereadora está em dias com seus vencimentos, detalhe, sem trabalhar e nem aparece no hospital. Por outro lado, funcionários estão comendo o Pão que o Diabo amassou, sofrendo para receber seus salários. Contradizendo a tudo isso, o prefeito alega não ter dinheiro para colocar sequer combustível na ambulância, deixando a população sofrendo com o péssimo atendimento no Hospital Municipal.

Adriano fazendo posse, e no detalhe a chave do carro oficial
A farra no município teria um complô do atual prefeito conhecido por Leonir Gauchão, que estaria inclusive montando um “Mensalão da Transamazônica” onde o prefeito estaria arcando com recursos da saúde pública, para ter o apoio de vereadores e da própria presidência da Câmara Municipal, em troca de sua sustentabilidade política, uma vez que o seu governo vem sendo desastroso.
Mayara Cheyenne, recebe normalmente mais de 4 mil reais por mês da Prefeitura como se estivesse trabalhando no Hospital Municipal. Uma vergonha!

No Hospital Municipal de Placas, a informação que foi obtida é que Mayara Cheyenne desde sua posse como vereadora, em 2013, não presta sequer expediente naquela Unidade de Saúde.
Salário de Marajá e Nepotismo - Levando-se em consideração o valor do salário bruto de 4.508,01 (quatro mil quinhentos e oito reais e um centavos) multiplicado pela quantidade de 16 meses, incluindo o 13º, chega-se a soma total de R$ 72.128,16 (Setenta e dois mil, cento e vinte e oito reais e dezesseis centavos) desviados dos cofres públicos, mais precisamente da saúde do povo de Placas. 

O contra cheque de Mayara é a prova de que ela estaria participando do "Mensalão da Transamazônica"
A possível formação de quadrilha, que estaria envolvendo membros do governo com a vereadora, envolve também o marido da presidente, Adriano Saldanha que estaria exercendo função de motorista da presidência da câmara de vereadores. Para piorar a situação, Saldanha, também é servidor da Secretária de Saúde do município, mas estaria recebendo para ficar a disposição de sua mulher como motorista e para isso recebe até “Hora Extra” da prefeitura de placas.


Mensalão: Enquanto falta ambulância, medicamentos e até mesmo combustível para atender os doentes de Placas, sobra dinheiro para as farras milionárias do prefeito e da Presidente da Câmara, praticar nepotismo, colocando a sua disposição o marido como motorista, recebendo a mais dos cofres públicos.

O povo do município está revoltado. A vereadora, Mayara Cheyenne, pode ser parte do esquema do “Mensalão da Transamazônica”, do qual estaria recebendo ilegalmente mais de 4,5 mil reais por mês como enfermeira do Hospital Municipal sem ao menos pisar por lá. Isso explica o caos que se encontra a saúde de Placas e o porquê não se tem dinheiro para pagar os motoristas da ambulância que realmente trabalham. Estamos investigando a informação que até mesmo o próprio carro que esta à disposição da presidência da câmara esteja ilegal, uma vez que não se tem noticiais de que a sua locação foi feita via licitação como determina a lei.

As mordomias desfrutadas pela Presidente da Câmara de Vereadores de Placas são um verdadeiro absurdo e demonstram que por ali o que impera é a vontade pessoal da mulher mais forte da transamazônica, que manda e desmanda nos demais vereadores que, inertes, assistem a tudo calados.

A Presidente da Câmara Municipal de Placas simplesmente ignora os demais vereadores e desfila no carro oficial para cima e para baixo tendo seu marido como motorista e recebendo o dinheiro que é destinado a saúde do povo de Placas.



Indignação é geral- - A situação está tão feia que um indignado morador desabafou dizendo “A Mayara (Presidente da Câmara) deita e rola nos vereadores. Bando de homens “frouxos”, ela passeia de carro e motorista pra tudo quanto é canto, quando dá vontade vai almoçar em Santarém de carro e motorista pagos com o dinheiro dos bestas”.

Hoje pela manhã a Câmara de vereadores estaria reunindo para pedir a cassação e imediata prisão, junto ao Ministério Público da vereadora presidente da Câmara. Tentamos contato com a Presidente Mayara, porém na sexta-feira fomos informados que a mesma estaria na cidade de Santarém, hoje, segunda-feira, tentamos contato mais uma vez, mas não fomos atendidos. O espaço está aberto, para a Presidente Mayara se manifestar, assim como para que outras pessoas possam mandar novas denúncias. A verdade tem que ser mostrada, doa a quem doer. E o prefeito Leonir Gauchão e os demais envolvidos em seu esquema de corrupção ativa, devem pagar pelos desmandos e farras que praticam com o dinheiro suado do povo de Placas.

2 comentários:

  1. CADÊ VOCÊ MAYARA, QUE DISSE EM PALANQUE QUE IRIA MUDAR A CARA DA SAÚDE DE PLACAS? É ASSIM QUE VOCÊ QUER MUDAR PARA PIOR DANDO UM BELO EXEMPLO DESSE? ISSO É UMA VERGONHA, SE EU FOSSE VOCÊ PEDIRIA AFASTAMENTO DA PRESIDÊNCIA, LADRA, ROUBANDO DO NOSSO POVO, ENQUANTO MUITOS TRABALHAM HONESTAMENTE, GANHANDO POUCO, VOCÊ EXERCE UM TRABALHA DESONESTO E GANHA DESONESTO, CADÊ A MUDANÇA DE NOSSA SAÚDE? ENQUANTO TIROU AS GRATIFICAÇÕES DOS FUNCIONÁRIOS, VOCÊ GANHA HORRORES, DESSE JEITO O NOSSO PAIS ESTA CHEIO DE CORRUPTOS COMO VOCÊ. INFELIZMENTE O POVO NÃO SOUBE VOTAR, OU MELHOR O POVO CONFIOU EM VOCÊ, E AGE DESSA FORMA?

    ResponderExcluir
  2. MAYARA , TOMA VERGONHA NA CARA, DEIXE DE PEGAR DINHEIRO PÚBLICO

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.