segunda-feira, 24 de março de 2014

Sessão avaliará anulação de julgamento do médico Césio Brandão

Está marcada para as 9h de hoje a nova sessão de análise para o pedido de anulação do julgamento que condenou a 56 anos de prisão, em 2003, o médico Césio Brandão, um dos condenados no caso que ficou conhecido como o dos meninos emasculados de Altamira - pelos fatos ocorridos entre os anos de 1989 e 1993.
Segundo o advogado do médico condenado, Roberto Lauria, o adiamento anterior foi pontual e a sessão deve acontecer normalmente esta segunda.
“A sessão não ocorreu na semana passada porque a revisora, Nazaré Gouveia, não pôde comparecer, já que estava envolvida na organização da semana nacion
al do júri”, explicou o advogado. DECISÃO
A expectativa de Roberto é que uma decisão já seja tomada hoje. “O julgamento só não se encerrará esta segunda-feira se houver pedido de vista por um dos membros da corte”, disse o advogado, que acredita que seu cliente deva conquistar o direito a um novo julgamento. “O pedido está bem fundamentado.
Não vejo por que o pedido de revisão criminal não seja atendido. A Justiça Brasileira permite a revisão criminal quando surgem novos fatos ao caso, e uma nova prova surgiu: a confissão dos crimes por Francisco Chaves, rica em detalhes e que reconhece inclusive o local onde os garotos foram encontrados. Se a confissão serviu para o Maranhão, não vejo por que não serviria para o caso de Altamira”, afirma Roberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.