domingo, 30 de março de 2014

Vítimas de acidente entre caminhão e micro-ônibus são enterradas, entre eles o motorista santareno

Centenas de familiares e amigos compareceram ao enterro (Foto: Romulo de Sousa/G1 AM)Foram sepultados neste deste domingo (30) corpos de vítimas do acidente de trânsito que deixou 15 pessoas mortas na noite de sexta-feira (28), na Avenida Djalma Batista, Zona Centro-Sul de Manaus. Uma grávida e uma criança estão entre os mortos na colisão entre um caminhão e um micro-ônibus.
No cemitério Parque Tarumã, na Zona Oeste de Manaus, a manhã de domingo foi de despedida. Os corpos de Quezia Guedes de Souza, de 24 anos, e do filho, Luiz Miguel Guedes, de um ano e seis meses, foram enterrados sob comoção de familiares e amigos que acompanharam a cerimônia.
Familiares e amigos fizeram as últimas homenagens às vítimas (Foto: TV Amazonas/Reprodução)A poucos metros, mais uma vítima era enterrada. A amiga de Quezia e madrinha do menino Luiz, a garçonete Adriane da Silva Fernandes, 20 anos. Quezia, o filho e a garçonete haviam saído para fazer compras no centro da cidade e retornavam para casa quando o acidente ocorreu.

Amigos e familiares também acompanharam os cortejos de Tânia Maria da Rocha, de 50 anos, do motorista da caçamba Ozaías Costa de Almeida, 36, sepultado na frente do motorista do micro-ônibus Robert da Cunha Moraes, 26, no cemitério Nossa Senhora de Aparecida.
Na Zona Centro-Sul de Manaus, familiares e amigos fizeram as últimas homenagens ao casal Clarice Gomes Pires, 58 anos, e João Jorge Duarte Pires, 56 anos, mortos no acidente. O enterro ocorreu por volta das 10h no Cemitério São João Batista.
Os corpos dos vendedores ambulantes Rosangela Cardoso Costa, 39, e Carlos Alberto, 50, foram sepultados na tarde deste domingo no cemitério Nossa Senhora de Aparecida, também Zona Oeste. A cerimônia de despedida reuniu mais de 300 pessoas.
O momento é de tristeza, segundo a ex-companheira de Carlos Alberto, Ideluza Cardoso, que teve dois filhos com a vítima. Emocionada, ela lamentou o acidente e disse que a família busca conforto nas orações. "Eles estavam juntos há cerca de um ano. Namoraram por algum tempo e, agora, estavam morando juntos. Esse ônibus, inclusive, era o que ia para a casa dela. Deus sabe o que faz", disse.
Lincoln Oliveira de Souza, 21 anos, Domingos Messias de Souza, 50, Sebastião Alves Araújo, 50 e Ricardo Oliveira Santos também foram sepultados neste domingo.

Acidente
Um micro-ônibus e um caminhão bateram de frente por volta das 19h40 desta sexta-feira (28), na Avenida Djalma Batista,  na Zona Centro-Sul de Manaus. Foram confirmadas mortes de 15 pessoas.O caminhão prestava serviços para a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). A prefeitura decretou luto oficial de três dias na capital.
Uma grávida estava no micro-ônibus atingido pelo caminhão. Ela morreu no local do acidente, segundo os bombeiros. Médicos chegaram a fazer o parto da criança, mas ela também não sobreviveu. O corpo de Gabriela Teles Messias, de 26 anos, foi velado na manhã de sábado (29), em uma funerária no Centro de Manaus. O corpo da estudante de psicologia, que estava grávida de sete meses, foi encaminhado para a cidade de Cruzeiro do Sul, no Acre, cidade onde a jovem nasceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.