domingo, 4 de maio de 2014

Xarope revela desmandos, corrupção e perseguição politica imposta por Marinete Machado em Faro



A beleza da cidade de Faro se contradiz com o desmandos praticados pela prefeita Marinete Machado do PMDB                                                                     Município de praias belas, e berço de origem dos índios Jamundás, que à época era acompanhada pelos missionários da Congregação Capuchos da Piedade e considerado o pulmão da Amazônia, Faro, vive hoje, seus piores momentos políticos e administrativos, envolvido por uma série de desmandos e corrupção praticada pela atual administração.           
Prefeita Marinete acusada de uma série de desmandos em Faro
No centro das atenções, a figura nefasta da peemedebista Marinete Machado. No QG do Xarope, um extenso dossiê, estilo Nitroglicerina Pura, cita alguns dos muitos problemas que vem ocorrendo no município: muitos servidores estão com salários atrasados há vários meses, alguns até 6 meses.
Fotos enviadas ao QG revelam sem retoques cenas de descaso explícito, e abandono total; a cidade está suja, o lixo não é retirado da porta das casas, as ruas não são limpas, com cavalos e vacas pastando, colocando em risco as pessoas. Ruas completamente esburacadas – mesmo no centro – intransitáveis.
Os funcionários denunciam que o desconto dos empréstimos consignados de servidores é deduzido na folha, mas não é repassado para a Caixa, ou Bradesco, o que acarreta o nome no SERASA, e impossibilita novos empréstimos, ou compras a prazo, pois os nomes estão sujos. Da mesma forma, a contribuição sindical: durante todo o ano passado, e nestes primeiros meses, a contribuição foi descontada, mas nunca foi repassada ao sindicato da categoria.
Para completar a via sacra dos servidores municipais, resta lamentar que o projeto de Lei enviado pela prefeita à Câmara corta benefícios de funcionários (abono trabalho noturno, periculosidade, hora aula e outros benefícios de professores, e outros).
Nepotismo- denúncias ao QG revelam que o marido da prefeita, Tenório Carvalho, está inelegível, mas frequenta a prefeitura e o gabinete do executivo municipal. (pela lei, não poderia nem entrar no prédio).
Marinete com o esposo, o ex-prefeito Tenório Carvalho
Na lista de imposições que a prefeita maquiavélica obriga os funcionários públicos municipais a cumprir, contam restrições absurdas, como ameaça de demissão àqueles que participarem da greve. Sem, contar o fato que a prefeita Marina, passa a maior parte do tempo fora do município, em viagens a Belém, onde moram suas filhas, e nas quais recebe diária de mais de 450 reais. O vice não tem autoridade, e nem comparece na prefeitura, ou seja, todo o tempo que ela está fora, o município fica entregue á própria sorte...ou azar.
Município inadimplente- Por conta das contas que não são pagas, o comércio não vende mais a prazo para os funcionários da prefeitura, e nem para a própria prefeitura, que não honra seus compromissos.
Na saúde, caos total, a saúde pública virou paciente terminal. O hospital não tem gerador, e quando a energia elétrica cai, fica às escuras, com luz de lanternas (o gerador foi misteriosamente roubado)
- o hospital não tem remédios, e sem condições para extração de dentes. Nas escolas, a merenda escolar é de péssima qualidade, precária ao extremo.
Vergonha total- A energia de prédios da prefeitura (secretarias, conselho tutelar, posto de saúde, chegou a ser cortada por falta de pagamento, assim como o acesso à internet da própria prefeitura. A bagunça é tanta, como revelado nas denúncias, que  na administração de Marinete Carvalho existem casos de funcionários lotados em várias secretarias (alguns, até em três ou mais). Mas a prefeita já esclareceu que vai cortar todos os temporários, pois segundo ela, a Folha e Pagamentos do município  está “inchada”, mas não explica que os cargos comissionados estão todos ocupados por seus “assessores”. E por falar em temporários, ela já avisou que quem participar da greve, está fora. Mas existem outros casos de corrupção que estão sendo investigados pela equipe do QG do Xarope no município e em breve serão divulgados...

Um comentário:

  1. Raimundo Reis de Almeida5 de maio de 2014 às 18:25

    Que pouca vergonha! Faz essa tal prefeita de uma cidade tão bonita e importante culturalmente falando, e está se acabando devido esses desmandos que você cita nessa reportagem. A cidade de FARO não merece essa cambada que esta à frente saqueando os parcos repasses que teria direito por pertencer ao estado do Pará e Brasil. Porém, o que deveria ser usado em prol da população sabemos que é utilizado por uma cambada de malfeitores que se apoderaram da cidade saqueando tudo que vê pela frente.. Sou de FARO e aqui em Itaituba sou Professor e tenho pena da minha cidade.

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.