domingo, 29 de junho de 2014

A travessia de Miritituba pode estar escondendo um susposto esquerma de corrupção denuncia Xarope



"O jornalista  critica ação nefasta dos políticos da região, revela esquema vicioso montado para explorar donos de veículos e pequenos produtores na travessia de Miritituba E CONTESTA falta de empenho dos políticos da região".

Milhões seriam ganham pelo proprietário das balsas, em consequência do descaso do governo federal e dos políticos da região
Itaituba, um município que se prepara para receber um dos maiores projetos da região, a Hidrelétrica de São Luís do Tapajós, vive dias negros apesar das esperanças no ousado projeto de desenvolvimento ambiental. Uma situação constrangedora é notada, por conta do descaso da prefeita Eliene Nunes, que usa a máquina administrativa para enriquecimento ilícito e ainda é acusada de armar esquema de corrupção com seus “afilhados” políticos. Um município que viveu dias de glória no Ciclo do Ouro, chegando a ser conhecida como Capital da Pepita amarga as cinzas do descaso e da corrupção, por conta de um desgoverno que tem á frente uma gestora que esquece os interesses do povo e usa de maneira ilícita o governo municipal. 
A prefeita Eliene já autorizou a construção da venda de passagem
Aliados á tanta inoperância por parte da prefeita Eliene, ainda tem a inércia das pretensas lideranças políticas da região. Sem contar o abandono que a região oeste notadamente sofre dos representantes públicos. A região da Transamazônica é cenário constante de toda incompetência dos órgãos e falsos representantes políticos, seja ligados ao governo federal ou estadual.
Apesar da dinheirama que entra aos cofres público, as vicinais sãos das piores da região
Em suma: o governo federal projeta a construção da hidrelétrica de São Luís do Tapajós, com potencial enriquecimento ilícito da empresa responsável pela Travessia de Miritituba, que oportunamente usa a falta de estrutura para ganhar rios de dinheiro, em taxas que nada justificam e que vão de 25 a 50 reais. Informações de bastidores dão conta que o empresário “dono” da travessia teria financiado a campanha política da prefeita Eliene e agora está faturando $$$$ em troca, para cobrir o dinheiro investido na campanha da prefeita eleita. Razão por que a prefeita construiu uma estrutura para venda de passagens na travessia vergonhosa.
O jornalista e também renomado blogueiro Xarope, enumera algumas das muitas carências sociais que passa o município de Itaituba:
-Falta de estrutura nas ruas, tanto no centro da cidade quanto em bairros periféricos. Vicinais sem condições de tráfego.
-Índice galopante de violência, por conta da falta de condições financeiras do povo que não tem emprego.
-Prostituição com jovens de menor idade e até crianças que são obrigadas a vender o corpo por falta de opção para sobreviver. Um retrato em preto e branco, sem retoques da degradação do município que antes era conhecido como Pólo de Prosperidade e hoje, Na administração de Eliene Nunes, termina seu dia envolto em cinzas da decadência e do descaso dos representantes políticos.
O blogueiro Hiromar Cardoso esteve na cidade de Itaituba, e só para entrar e sair da cidade teve que desembolsar 55 reais na travessia, um absurdo, declarou ele. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.