sexta-feira, 6 de junho de 2014

Empresário denuncia Estaleiro Gamboa no Ministério Público e na Justiça do Trabalho por perturbação da ordem pública

Vídeo enviado ao QG do Xarope mostra flagrante de poluição sonora e ambiental praticado por funcionário e compromete direção do Estaleiro Gamboa
Uma denúncia das mais graves envolvendo o Estaleiro Gamboa, de Santarém, chegou através de vídeo ao QG do Xarope. No flagrante documentado por cinegrafista amador, revoltado com a situação, aparece um funcionário do Estaleiro usando uma bomba de água tipo jato, limpando o casco de ferro do Navio Natureza, que faz linha para Itaituba.
Ocorre que com o processo de sucção de areia, os dejetos são atirados para longe, prejudicando pessoas e empresas que estão situadas vizinhas ao Estaleiro. O que mais chama atenção no vídeo é que o trabalho está sendo feito em pleno domingo, dia que deveria ser a folga do funcionário que aparece no vídeo trabalhando, como em dia normal.
Segundo informações de fontes fidedignas que chegaram ao QG, não é a primeira vez que o estaleiro Gamboa é objeto de denúncia, tanto no Ministério Público quanto no Ministério do Trabalho, mas inexplicavelmente nenhuma providência é tomada.
Histórico do MAL- Xarope ficou sabendo através de suas potentes e biônicas lentes investigativas que o local onde está construído o estaleiro,  antes era a Praia de São Marcos, que foi destruída para construção do potente estaleiro naval. Um crime ambiental que  nunca foi denunciado. Xarope quer saber por que a Secretaria de Meio Ambiente ainda não fiscalizou e nem multou  o estaleiro que constantemente comete crime ambiental poluição sonora e visual. Uma impunidade que não pode mais ser acobertada. E mais: tudo indica que o Estaleiro não possui licença de impacto Ambiental, a chamada Eia-Rima, portanto funciona fora da lei, desafiando os órgãos de Meio Ambiente.

3 comentários:

  1. Tomara que tomem uma providência pq é um absurdo em pleno centro existir aquele estaleiro,sem contar com a falta de respeito com os moeafores proximos...palavrões ...São rotinas..espero que surta efeito....

    ResponderExcluir
  2. Tomara que dessa vez providências de remoção sejam tomadas, pq e um absurdo,sem da poluição ambiental tem a falta de respeito...palavrões são constantes e a perturbação aos moradores e constante.

    ResponderExcluir
  3. Esse estaleiro é abusado mesmo, por várias vezes já conversamos com eles e sobre a tal situação e continuam praticando esses serviços.
    Teve um dia que por volta da meia noite fui para na UNIMED com meu filho com inicio de EDEMA DE GLOTE, proveniente eles usarem RESINA, material que é usado para fibrar barcos, que fazem essa prática com frequência.

    O que eles fazem é só ignorar as revindicações.

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.