sexta-feira, 6 de junho de 2014

Lira Maia lança seu nome como pré-candidato a vice de Helder Barbalho e promete renovação na política estadual em relação a região do Tapajós



A manhã desta sexta-feira, dia 06, teve como evento político de destaque a entrevista coletiva do ex-prefeito de Santarém e atual deputado federal Joaquim de Lira Maia, presidente regional do DEM, partido Democratas, em que ele anunciou seu nome como pré-candidato na chapa do candidato do PMDB, Helder Barbalho.
Apesar de estar atravessando uma fase política cercada de denúncias em que seu nome aparece em vários escândalos administrativos em órgãos públicos, mesmo assim o deputado federal Joaquim de Lira Maia demonstra        que ainda é um dos políticos mais influentes da região,  buscando este predicado de homem público como respaldo para lançar seu nome em uma possível chapa majoritária encabeçada pelo PMDB, com o nome de Helder Barbalho para disputar o governo do Estado nas eleições de outubro próximo.
Na entrevista coletiva, o blogueiro Xarope, um dos mais acessados da região, indagou sobre se sua indicação como vice afetaria o relacionamento ou os projetos futuros do prefeito de Santarém Alexandre Von e seus aliados, notadamente a reeleição do governador Simão Jatene, Lira Maia esclareceu: “estou completamente á vontade”, disse, “tenho certeza que neste momento meu nome faz parte de um projeto político maior, mais abrangente e que conta com participação dos políticos, do público e levando em consideração os interesses da região”, falou. Lira Maia destacou que faz parte da chapa do PMDB por acreditar em renovação política; “Renovação e esperança no governo do Estado em relação á nossa região”, disse ele. “Se não fosse de renovação, eu não estaria fazendo parte desse projeto”, destacou o deputado federal.
O parlamentar santareno, lembrou que “eu não fui aliado de Alexandre Von, eu sou aliado do prefeito Alexandre Von, estamos trabalhando juntos há 18 anos”, lembrou o federal santareno. Quanto a uma possível ruptura política que possa haver, como Lira Maia na chapa de Helder e o prefeito Von fazendo parte do ninho tucano, de apoio a reeleição de Simão Jatene, Joaquim de Lira Maia explicou: “ Não existe possibilidade alguma de rompimento, Alexandre deve seguir os caminhos que o PSDB traçar, o DEM segue um projeto público estadual”, falou. Lira Maia falou que essa decisão política é um exemplo de maturidade política, que faz parte de um projeto maior que é o governo do Estado.
Fazendo a diferença- Na entrevista coletiva, Lira Maia respondeu ao blogueiro Xarope que não vai passar pelo fiasco que foram os vice-governadores Odair C


orrêa e Helenilson Pontes, e explicou a razão: “tenho 30 anos de vida pública, portanto tenho mais experiência do que eles todos juntos”, falou, “os outros vice-governadores não tiveram experiência anterior na administração pública. Quanto a mim, posso mostrar que tenho uma visão maior”, disse Lira Maia. “Não podemos ir contra a vontade do povo”. Quero deixar bem claro    eu não estou me expondo como uma aventura, estou municiado com pesquisas e harmonizado com sentimentos do povo da região”, destacou o pré-candidato.
Helder em Santarém: O pré-candidato a governador do estado do Pará, Helder Barbalho, veio em seu avião particular na tarde de hoje (6), em Santarém, apenas para confirmar o que todos já sabiam, Lira Maia vai ser o vice-governador na sua chapa nas eleições deste ano. Helder desembarcou no aeroporto de Santarém as 17 horas, e atendeu a imprensa no saguão do próprio aeroporto, onde deu entrevistas e retornou na mesma hora para Belém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.