quinta-feira, 28 de agosto de 2014

COISA DO CAPETA: Bezerro nasce com seis patas, duas cabeças e dois rabos em Alenquer

Bezerro nasce com seis patas e duas cabeçasO nascimento de um bezerro no último final de semana em uma fazenda, localizada no Ramal do Cuamba, no interior do município de Alenquer, Oeste do Pará, chamou atenção da população local. Após o término do parto, que aconteceu por volta de 16h, de sábado, 23, o proprietário da Fazenda Almeida, localizada a 30 quilômetros do centro de Alenquer, verificou que o animal apresentava algumas anomalias, como duas cabeças, seis patas e dois rabos.

O proprietário da Fazenda Almeida, o pecuarista Rivail, falou que nunca tinha visto um caso desse e ficou muito espantado. “Infelizmente a vaca teve que ser sacrificada, pois não tinha chance de ter mais uma vida normal. Acredito que seja mutação genética ou aberração. A vaca apresentou normalidade durante a gestação. Quando ela pariu na tarde de sábado com muito sacrifício, verificamos que o bezerro era diferente dos demais animais da fazenda”, declarou o pecuarista.
Além de seu Rivail, dezenas de pessoas foram até o local para ver o animal de perto. O morador de Alenquer, Ley Ferreira, disse que diversas pessoas não acreditaram no que viram no interior daquele Município, onde após um parto complicado, o bezerro nasceu sem vida.
Um veterinário de Santarém explicou que o desenvolvimento de duas cabeças em animais é atribuído à anomalia genética denominada de “diprosopia”, que ocorre em casos raros. Esta mutação genética acontece durante a formação do embrião e resulta na duplicidade da região cefálica e das estruturas faciais, sem que haja separação das duas cabeças.
O veterinário explana que anomalia genética é o nome dado a um padrão típico nos genes ou cromossomos que resulta em características físicas específicas. Ele acrescenta que geralmente a maioria desses animais que nasce assim morre em poucas horas e, que não tem o que ser feito, porque não existe cirurgia para correção.
Fonte: RG 15/O Impacto

Um comentário:

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.