segunda-feira, 4 de maio de 2015

Governo Simão Jatene é alvo de protesto de professores e vigia em Santarém

Manifesto reuniu professores e vigias em frente do Fórum de Santarém (Foto: Marina Bandeira/ TV Tapajós)
Professores e vigias realizam protesto em frente ao Fórum de Santarém

Tudo indica, a greve que se arrasta contra a SEDUC, deve continuar por tempo indeterminado, principalmente se depende de Professores e vigias da rede estadual de ensino, que realizaram na manhã desta segunda-feira (4), em Santarém um protesto, desta feita em frente ao Fórum de Justiça.
A Avenida Mendonça Furtado foi fechada pelos profissionais. O ato pacífico foi para cobrar a jornada de trabalho dos vigias que foi reajustada para 30 horas de trabalho, porém a atual portaria publicou a jornada anterior de 36 horas. “Nós vigias estamos fazendo esse manifesto hoje em prol de uma ação na justiça. Nós já estamos a 45 dias em greve, temos uma liminar favorável e o estado recorreu por duas vezes, e foi negado. Mesmo assim ele publicou a mesma portaria de 2014, desrespeitando uma liminar favorável a categoria”, declarou o representante do comando de greve dos vigias Jaime Souza.
A revolta contra o governo Simão Jatene e seus comandados não fica só por ai. Em toda a região Oeste do Pará, as Obras inacabadas se acumulam em vários municípios, inclusive onde o gestor é do próprio partido do governador, o PSDB,
Pelo que se pode notar, e pelo ritmo dos acontecimentos, muitos outros movimentos serão realizados contra o descaso praticado pelo governador contra essa região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.