sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Familiares de deficiente físico pedem permanência de assassinos na cadeia

O corpo de Elienaldo foi encontrado por um morador, no dia 16 de junho, dentro de sua própria residência, em avançado estado de putrefação.Protesto pedindo justiça para o assassinato de Elinaldo França


Em protesto realizado por volta de 08h, de hoje, 16, em frente ao Fórum da Comarca de Santarém, parentes e amigos do deficiente físico Elinaldo França do Nascimento, pediram ao juiz titular do caso que mantenha os três acusados do crime, no Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura (CRASHM).

Elinaldo foi assassinado no dia 14 de junho deste ano, dentro de sua própria residência, na Comunidade Estrada Nova, na área de influência da rodovia Santarém/ Curua-Una (PA-370). Na época Leandro Pinto, Cleivicres William de Sousa e André Cabral, o “Andrezinho”, foram presos acusados de cometer o crime. Eles se encontram recolhidos no Presídio de Cucurunã.
O motivo do protesto teria sido a informação de que Leandro, considerado pela Polícia o estrategista do crime, deverá sair da cadeia nas próximas semanas. A informação motivou familiares e amigos do deficiente físico a realizar o protesto em frente ao Fórum de Santarém. Portando faixas e cartazes, os manifestantes gritaram palavras de ordem, como: “Justiça, deixem os assassinos presos”.
O corpo de Elienaldo foi encontrado por um morador, no dia 16 de junho, dentro de sua própria residência, em avançado estado de putrefação.
Segundo a Polícia Civil, Elinaldo alugou um ponto comercial que fica em frente à casa onde morava para dois homens que queriam abrir uma pizzaria na comunidade. Eles ficaram dois meses no local e como o negócio não deu certo, no dia 11 de junho, entregaram o ponto e foram embora. Testemunhas afirmaram à polícia que viram a dupla nas proximidades por volta das 19h do dia 14.
Familiares cobram que a Justiça seja feita. “A vitima era um deficiente físico, um homem da igreja e não fazia mal a ninguém. Os três homens que se passaram por pessoas da igreja são frios e calculistas. Como o meu tio morava sozinho, os bandidos esperaram o momento certo, entraram na casa e massacraram ele até morrer. Depois levaram todo o dinheiro e queimaram o carro. Por isso queremos Justiça!”, declarou uma sobrinha de Elinaldo.
ENTENDA O CASO – Depois de um morador encontrar um carro abandonado no Ramal Terra Amarela, na Comunidade de Jacamim, na região da rodovia Santarém/Curua-Una, na manhã do dia 15 de junho, após ter sido incendiado, a Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, elucidou um dos crimes mais intrigantes que aconteceu neste ano, em Santarém.
Moradores das proximidades acionaram o Corpo de Bombeiros. No porta-malas, foi encontrada uma grande quantidade de louças. Devido a suspeito de incêndio criminoso, o caso foi encaminhado à Polícia.
Homens do 3º Batalhão PM, unidade que integra o primeiro Comando Regional de Policiamento, com apoio do serviço reservado do batalhão e de uma equipe da Polícia Civil, conseguiram localizar e prender Cleivicres de Sousa, de 23 anos, um dos acusados do crime. O homem foi pego na comunidade de São Raimundo da Palestina e, na casa onde se escondia, os policiais ainda apreenderam várias mudas de maconha.
No encalço do restante do bando, os policiais seguiram para o porto das Docas do Pará, onde conseguiram localizar e prender os acusados Leandro Pinto, de 25 anos; André Cabral Vitor, de 34 anos e Edivânia Abreu, de 24 anos, todos prontos para embarcar e fugir para a cidade de Manaus, no Amazonas.
Com o grupo foram encontrados dinheiro em espécie e objetos roubados da vítima, como desodorantes, celulares, som automotivo. Duas motocicletas usadas pelo grupo foram localizadas na Estrada Nova e na embarcação que seguiria para fora do Estado, respectivamente. Objetos e acusados foram conduzidos para a delegacia de Santarém para os procedimentos legais.
Após ser arbitrada fiança no valor de R$ 7 mil, Edivânia foi isentada para responder o processo em liberdade.
Fonte: RG 15/O Impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.