quarta-feira, 7 de outubro de 2015

IM DO MISTÉRIO! ADOLESCENTE DESAPARECIDA EM PLACAS FOI ENCONTRADA

A adolescente Geise Monaira da Silva Lopes de 14 anos que estava desaparecida desde a ultima sexta feira dia 02 de Outubro foi encontrada na noite desta terça feira dia 06, segundo informações de familiares a mesma está bem e foi encontrada em um sítio na vicinal da 60.
A família agradece a todos pela ajuda e pelo empenho em divulgar na internet, nas redes sociais, grupos de WhatsApp e verbalmente o desaparecimento dessa jovem.
A população Plaquense estava apreensiva com esse desaparecimento, muitos já comentavam que o pior havia acontecido e a apreensão e preocupação de muitos pais era visível, mas graças a Deus ela foi encontrada bem e tudo não passou de mais uma rebeldia de uma adolescente.
O conselho Tutelar de Placas alerta para o aumento no número de menores que fogem da casa da família e se escondem na residência de terceiros e a maioria envolvem adolescentes do sexo feminino, com idade entre 12 e 16 anos.
Os desentendimentos familiares são apontados como as principais causas dos desaparecimentos de adolescentes. "90% dos casos têm essa motivação. Às vezes é porque pais e filhos não conseguem entrar em um consenso com relação às saídas dos filhos ou a hora em que eles chegam em casa. Outras vezes, os pais não aceitam que os filhos se relacionam com determinadas pessoas". 


Nos últimos anos em Placas foram registrados vários casos de desaparecimento de adolescentes, e estes foram encontrados em casas de conhecidos que não são da família.
O Investigador da Polícia Civil Fagner informou que o adulto que abriga menor em casa sem autorização do responsável poderá responder pelos crimes de induzimento a fuga ou sonegação de incapaz.
"Se você oferecer qualquer vantagem para a criança ou para o adolescente se hospedar na sua casa, você estará induzindo a fuga. Os menores, na maioria das vezes, ao fugir de casa não procuram abrigo com parentes, porque na visão deles, serão dadas as mesmas proibições que são dadas na casa dos pais. Então, eles procuram terceiros porque lá eles terão mais liberdade", explicou o investigador.
"O fato da pessoa abrigar um menor de idade em casa sem ter a sua guarda ou autorização judicial já se configura crime. Se a vítima tiver menos de 14 anos e houver indício de relacionamento, a pessoa ainda pode responder por estupro ou exploração sexual", alerta Fagner.
Apesar disso, Fagner acrescentou que os menores não devem ser deixados na rua. "Claro que você não vai deixar o menor na rua, mas deve avisar imediatamente a polícia de que ele está na sua casa, para que sejam tomadas as providências necessárias e para que a família seja informada".
Matéria extraída na íntegra do Blog do Gilberto Leite

Um comentário:

  1. Esse é o problema de todos; a adolescente sai de sua casa abandonando os pais que lhe dar de tudo, por querer o melhor,não deixar ir a banho, festinas e contatos com muitas amizades inadequadas. Aí foge e o errado para a justiça é os pais . Pai se for possível dessa a taca essa é minha opinião PROFESSOR 10.

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.