sábado, 3 de outubro de 2015

Operação prende 50 pessoas acusadas de crimes

Operação prende 50 pessoas acusadas de crimes (Foto: Divulgação/Polícia Civil)A operação “Tucupi” realizada nesta sexta-feira (02) pelas polícias Civil e Militar, deu cumprimento a 92 mandados judiciais que resultaram nas prisões de 50 pessoas, entre homens e mulheres, envolvidos em crimes, na região metropolitana de Belém. A operação visa trazer mais segurança às ruas de Belém e da RMB nas vésperas do Círio de Nazaré, quando a capital paraense recebe um grande número de pessoas de fora. 

Os presos respondem por crimes diversos, como roubos, furtos, tráfico de drogas, violência doméstica e homicídio. A apresentação dos resultados finais da operação foi feita durante entrevista coletiva, na Delegacia-Geral da Polícia Civil. O secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Jeannot Jansen, destacou o elevado nível de planejamento dos policiais civis e militares para alcançar os resultados, sem qualquer confronto a tiro.
(Foto: divulgação/Polícia Civil)
De acordo com a delegada-geral adjunta, Christiane Ferreira, os 92 mandados cumpridos fazem parte de uma leva de 400 mandados judiciais ainda pendentes que foram levantados em cada uma das unidades policiais (Delegacias e Seccionais) da Grande Belém.
Parte dos foragidos já estava recolhida em casas penais. Ela destaca que as operações de cumprimento de mandados de prisão são rotineiras. "Só nas duas RISPs (Regiões Integradas de Segurança Pública) localizadas na Grande Belém) foram cumpridos 503 mandados neste ano, o que dá uma média mensal de 80 mandados", detalha.
O coronel Dilson Junior enfatizou que o trabalho resultado de mais de uma semana de levantamentos, que envolveram a confirmação de endereços e de denúncias recebidas pelo fone 181, o Disque-Denúncia. "Qualquer pessoa deve nos repassar informações sobre o paradeiro de foragidos, pelo fone 181", ressalta.
Ele destaca ainda que, com a operação, em um único dia, o número de mandados de prisão cumpridos equivaleu a dois meses de prisões. Após passarem por triagem, exame pericial e passarem pela identificação, os presos foram colocados em um ônibus e conduzidos ao Sistema Penitenciário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.