segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Governo de Simão Jatene abandona prédio da Polícia Civíl

O antigo prédio da Polícia Civil, que servia como depósito para materiais de expediente, está abandonado pelo Governo do Estado.Governo abandona prédio da Polícia Civil (Foto: Fernando Araújo) Localizado na avenida Alcindo Cacela, no bairro da Condor, em Belém, o lugar está cheio de entulhos, foi saqueado e está com a estrutura ameaçada. Além disso, os vizinhos do local denunciam ao DIÁRIO que o local oferece perigo, pois serve de abrigo para moradores de rua e usuários de drogas. 

Do portão preto, que não tem tranca, para dentro, há muita sujeira por todo lado. Há entulhos, dejetos de pessoas, portas e janelas quebradas. O lugar é escuro e a pouca iluminação vem do telhado quebrado. O forro está quase desabando e as paredes estão rachadas. E, em meio a tanta imundície, algumas poças de água parada. O cenário tem preocupado os moradores dali. Carlos Alexandre, de 35 anos, mora atrás do prédio. Ele conta que o lugar está abandonado há um ano e foi saqueado há 3 meses por moradores de rua. “Por várias vezes esses invasores tentaram pular o muro da minha casa”, reclama. “O Estado não tem zelo com o próprio patrimônio e acaba acontecendo isso. Próximo dalí, há outro prédio que, segundo os vizinhos, seria o arquivo da Polícia Civil. 
Funcionários que ali trabalham já teriam recebido a denúncia daqueles moradores, mas até o momento nenhuma solução foi dada. Segundo a vizinhança, o local é foco de doenças. “Essa água parada aí é abrigo para o mosquito da dengue. Não adianta eu combater na minha casa se aqui está desse jeito. É um descaso muito grande”, avalia Carlos Alexandre. A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup) foi procurada pela reportagem durante o fim de semana, mas até o fechamento desta edição não deu retorno.
(Michelle Daniel/Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.