terça-feira, 26 de abril de 2016

Profissionais do Hospital Regional participam do Congresso Médico Amazônico

Marcos Fortes, médico oncologista do Hospital Regional de SantarémA Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar é apoiadora do 18º Congresso Médico Amazônico que acontece até o dia 27/04 no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém (PA). De acordo com a organização do evento, três mil profissionais e estudantes estão inscritos.
Dentre esses milhares, estão vários profissionais do Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), que participam de palestras, mesas-redondas e apresentações de trabalhos.
O coordenador da Oncologia do HRBA, cirurgião Marcos Fortes, presidiu a conferência sobre A Comunicação Estratégica de Risco na Saúde, na segunda-feira 25/04. Para o médico, essa inclusão de Santarém no contexto regional e nacional é um avanço muito grande. “Isso não era uma realidade. Nós estávamos fora do contexto nacional e, hoje, nós estamos completamente inseridos, inclusive participando de aulas, palestras e conferências”, conta.
Ao longo do evento, diferentes temas serão abordados para a atualização dos profissionais da saúde. Somente os profissionais do HRBA vão apresentar 12 trabalhos científicos no congresso. “A participação de alunos e médicos do binômio Uepa/HRBA é de fundamental importância para a troca de conhecimentos científicos e experiências pessoais, contribuindo para o melhoramento profissional de todos e ainda buscando soluções para os problemas de saúde da nossa população”, explica a cancerologista Kalysta Borges.
O oncologista Carlos Hummes será um dos palestrastes do evento. Ele vai falar sobre Os Avanços em Imuno-Oncologia, no dia 27. “Esse é o ramo da oncologia que provavelmente vai ser o nosso futuro. Eu acredito que em breve, talvez nos próximos 10 a 20 anos, vamos ouvir falar muito menos de quimioterapia e ouvir só basicamente de tratamentos imunológicos. É uma revolução fantástica e por isso escolhi esse tema”, diz.
Para o diretor geral do HRBA, Hebert Moreschi, participar de uma forma tão abrangente do Congresso Médico Amazônico 2016 mostra o reconhecimento dos trabalhos desenvolvidos pelo hospital no Oeste do Pará, em que os resultados se tornam referência para toda a região Norte do país. “Na parte médica, vamos apresentar os trabalhos desenvolvidos e os resultados obtidos na unidade. Vamos participar, também, compartilhando as experiências do HRBA que podem ser utilizadas em outros hospitais, como uma referência de gestão e de atingimento de bons resultados, que trouxeram para nossa população uma assistência de qualidade, segura e cada dia mais resolutiva”, finaliza Moreschi.
Gestão Pró-Saúde
A Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, entidade administradora de nove hospitais no estado do Pará, é uma das apoiadoras do evento. Nesta segunda-feira, 25, está sendo realizado o  I Simpósio do Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, que foi aberto com a palestra Gestão Hospitalar por Organização Social em Saúde (OSS), ministrada pelo diretor de operações da entidade, Jocelmo Pablo Mews. Participaram do evento, o coordenador do Grupo Técnico dos Hospitais Regionais da SESPA, Fernando Escudeiro; o diretor operacional da entidade no Pará, Paulo Czrnhak, o diretor gera do Hospital Metropolitano, Rogério Kuntz; o diretor geral do Hospital Público Estadual Galileu, Saulo Mengarda e a diretora geral do Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo, Alba Lucia de Menezes Sá Muniz.
O HRBA é uma unidade pública de saúde, pertencente ao Governo do Pará, que atende uma população superior a 1,1 milhão pessoas localizadas em 20 cidades do Oeste do estado. O hospital vem, nos últimos anos, recebendo diversos reconhecimentos nacionais. O último aconteceu no final de março, em uma publicação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que apontou o HRBA como o único hospital público da região Norte a atingir os mais altos padrões de qualidade.
Fonte: RG 15/O Impacto e Joab Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.