segunda-feira, 31 de outubro de 2016

A violência nossa de cada dia!!!



E a hipocrisia de alguns...
Um verdadeiro caos é o que se percebe a partir das últimas notícias divulgadas pelos meios de comunicação e também nas redes sociais. O interessante é que os dados recentes apontam que os jovens estão sendo ou vítimas ou autores dos crimes que povoam o universo de ocorrências consideradas hediondas ou de grande periculosidade. Isso pode sinalizar a tal impunidade, proposta pela lei dos Homens que nega a maioridade responsável. Menor de idade pode dirigir carro, pode votar, em fim é livre para fazer uma série de coisas...menos responder por seus atos cometidos fora da lei, seja dos Homens ou de Deus.
Todavia, a impunidade pode ser considerada um dos fatores que marcam a violência praticada por alguns jovens, mas não é mais importante. Vejo como fator primordial a falta de diálogo entre pais e filhos, e não é por culpa da internet, não!!!
É muito fácil culpar as redes sociais, watsapp, games, jogos eletrônicos, etc, etc, quando a culpa maior recai sobre certos pais que parece não têm pulso para refrear os instintos de seus filhos, antes que se transformem em vícios gigantes. O diálogo, a repreensão no momento certo, pode evitar muita dor de cabeça no futuro.
Muitos hão de argumentar, que o vício Golias, seja oriundo de uso de drogas, prostituição, pode ser derrubado pela ação de um pequeno gesto de coragem chamado David; além de derrotar o gigante, ainda lhe tirou a cabeça. O pequeno detalhe é que David andava com Deus, e que não apenas escrevia versículos bíblicos, salmos e provérbios e divulgava em redes sociais, mas realmente procurava viver do mesmo jeito que pregava. Ao contrário de muita gente que não conhece Deus, menos ainda o mistério da ressurreição, mesmo assim teima em usar seu santo nome em vão. E ainda dizem que Deus está no comando. Hipocrisia.
Carlos Augusto da Cruz é articulista, direto da redação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.