quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Operação Maturu faz buscas e apreensões na casa do prefeito Edilson cardoso e na prefeitura Porto de Moz


Agentes na residência do prefeito Edilson Cardoso.

Operação Maturu investiga irregularidades como fraudes em licitações.
Mandados de busca são cumpridos em três municípios paraenses. O Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU) deflagrou Operação Maturu com o objetivo de combater desvios de recursos públicos da saúde e da educação no município de Porto de Moz, na região do baixo Amazonas, nesta quinta-feira (24). 
A residência do prefeito Edilson Cardoso - PSDB, a sede da prefeitura, além de secretarias municipais e empresas da cidade de Porto de Moz no Baixo Xingu, estão sendo alvo da ação dos órgãos de fiscalização, até o momento documentos, computadores, malotes de licitações e HDs já foram apreendidos.
Agentes públicos também são alvos de uma ação da Controladoria Geral da União com apoio do Ministério Publico do Estado do Pará, são mais de 30 agentes envolvidos na operação "Maturu" na manhã desta quinta-feira (24).
Segundo as investigações da CGU, os desvios de recursos estariam acontecendo na área da saúde e da educação no município, o dinheiro estaria sendo desviado através de licitações fraudulentas e movimentação de verbas fora de contas de especificas, um exemplo são as licitações para merenda e transporte escolar, além de licitações para compra de combustíveis entre outras irregularidades. Os recursos estavam favorecendo empresas fantasmas ligadas a agentes públicos em Porto de Moz.
Os vereadores na cidade já se reúnem para decidir o futuro político do prefeito Edilson Cardoso neste final de mandato, ainda nesta quinta-feira. Segundo a assessoria da CGU, 20 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos agora em Porto de Moz, Ananindeua e Santarém, foi declarada ainda a indisponibilidade de bens de dois gestores municipais envolvidos.
Por: Felype Adms

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.